PUBLICIDADE

Atlético de Madrid não consegue carimbar a faixa do Barcelona

12 mai 2013 - 15h55
(atualizado às 15h58)
Compartilhar

O Atlético de Madrid quase carimbou a faixa de campeão do Barcelona. Saiu na frente, mas no final sofreu a virada para 2 a 1 em um jogo travado em ritmo de treino na tarde deste domingo no Vicente Calderón. Vitória do Barça que teve uma mãozinha dos anfitriões com o gol contra do zagueiro Gabi.

Com o título espanhol tendo sido confirmado no sábado, com o empate do Real Madrid diante do Espanyol, o Barça parecia estar de ressaca pela festa que varou a noite. A tarde porém não foi só de alegria pelo título e pela vitória. Houve notícia ruim para o Barcelona.

A notícia ruim em questão foi a saída de Messi durante o segundo tempo. O argentino voltou a sentir a lesão na perna direita e deixou o gramado. Como Tito Vilanova já havia, à esta altura, feito suas três alterações sua equipe teve de terminar o clássico com 10 jogadores em campo.

Antes do apito inicial os jogadores do Barcelona foram homenageados pelos do Atlético de Madrid com o tradicional "pasillo". Assim como na "Guarda de Honra" inglesa, os jogadores se perfilam em um corredor onde aplaudem a passagem dos campeões.

Como se tratava de um amistoso para os dois times, pois o Atlético de Madrid já está garantido na próxima Liga dos Campeões, houve muito toque de bola para o lado e pouca objetividade. Com exceção de um arremate de Tello no último minuto, o primeiro tempo foi pobre em emoção.

Até que Falcao García resolveu acordar o torcedor que lotou o Calderón. O colombiano recebeu passe de Adrián Lopez e marcou na saída de Pinto.

Com a saída de Messi, lesionado, tudo parecia ser conduzido para uma vitória do Atlético de Madrid. Até que Fàbregas e Alexis Sánchez se entenderam em uma tabela, o chileno finalizou a linda jogada com o gol de empate.

O Atlético também já estava satisfeito com o empate. O técnico Diego Simeone fez suas três mudanças pensando na final da Copa do Rei contra o Real Madrid. Sacou inclusive Falcao García. A torcida local só não contava com o fogo amigo de sua defesa.

David Villa, que havia entrado no lugar do brasileiro Adriano, concluiu mal. A bola iria para fora mas tocou no zagueiro Gabi e morreu nas redes de Courtois.

Resultado que valeu pela festa do Barça, pelos gritos de "campeão" entoado pelos torcedores catalães que foram a Madri. O Atlético foi um digno adversário, que agora pensa na final da Copa do Rei. E o Barça volta para casa com a ideia de dar um descanso ao esgotado Messi, para que o gênio possa voltar a brilhar na próxima temporada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade