PUBLICIDADE

Atlético de Madrid "se vinga" do Sevilla e está na final da Copa do Rei

27 fev 2013 - 20h37
(atualizado às 20h41)
Compartilhar

Na reedição da final da Copa do Rei de 2010, o Atlético de Madrid conseguiu construir um desfecho diferente de três anos atrás, eliminou o Sevilla com um empate em 2 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan e se classificou para decisão da atual edição do torneio, em que enfrentará o Real Madrid.

Em 19 de maio de 2010, o time da cidade de Sevilha derrotou o Atlético por 2 a 0 no estádio Camp Nou e ficou com a taça. Desta vez, porém, os madrilenhos levaram a melhor com uma vitória por 2 a 1 em casa na ida e a igualdade desta quinta.

Mesmo com a vantagem de jogar pelo empate, o time do técnico Diego Simeone não se limitou a defender e fez 1 a 0 logo aos seis minutos do primeiro tempo. Diego Costa aproveitou espaço na defesa dos donos da casa e chutou rasteiro no canto, marcando seu sétimo gol na Copa do Rei e se isolando na artilharia.

Diego Costa voltou a brilhar aos 29 minutos. O brasileiro puxou contra-ataque e serviu Falcao, que não desperdiçou a oportunidade e aumentou a diferença.

A essa altura, o Sevilla precisava de quatro gols, mas marcou apenas dois. O primeiro deles aconteceu aos 39, quando Jesús Navas acertou um belo chute de fora da área. O segundo saiu apenas nos acréscimos da segunda etapa, aos 51, com Rakitic, que bateu rasteiro na saída de Courtois.

Além de Diego Costa, o Atlético contou com o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Filipe Luis entre os titulares. Na equipe anfitriã, o lateral-direito Cicinho entrou no segundo tempo.

Na decisão, os comandados de Simeone terão pela frente o Real Madrid, que eliminou o Barcelona com um empate em 1 a 1 na ida, no Santiago Bernabéu, e uma vitória por 3 a 1 em pleno Camp Nou, na última terça. A partida entre os madrilenhos está marcada para 18 de maio, ainda sem local definido.

EFE   
Compartilhar
Publicidade