PUBLICIDADE

Atlético de Madrid sofre, mas vence com gol de Falcao García no Espanhol

24 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

Mesmo jogando com um a menos desde o fim do primeiro tempo, o Atlético de Madrid venceu neste domingo o Espanyol, por 1 a 0, com gol de Falcao García, resultado que fez a equipe da capital voltar a ficar 12 pontos atrás do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.

O goleador colombiano marcou aos 37 minutos da etapa inicial, convertendo pênalti sofrido pelo seu companheiro de ataque, o brasileiro Diego Costa. Passados 12 minutos do gol 'colchonero', o meia Gabi foi expulso pelo árbitro Clos Gómez, ao cometer uma falta em Capdevilla.

Com a vitória, a equipe dos brasileiros Miranda, Filipe Luís e Diego Costa, chegou aos 56 pontos, voltando a ficar 12 atrás do Barcelona e quatro a frente do Real Madrid, terceiro colocado na competição.

Em Sevilha, o Betis conquistou uma vitória importante na luta pelas vagas nas competições europeias. A equipe da casa bateu o Málaga, por 3 a 0.

Jorge Molina, Mario e Dorlán Pabón marcaram os três gols do Betis, que atingiu os 39 pontos, na sétima posição. O Málaga é o quarto, com 42.

Mais cedo, o Celta conquistou importante vitória na sua luta contra o rebaixamento. Jogando em casa, a equipe venceu o Granada, por 2 a 1, chegando aos 23 pontos, mas ainda na 18ª e antepenúltima colocação.

Os gols da equipe de Vigo foram marcados por Iago Aspas e Bermejo. Ighalo descontou para a equipe do brasileiro Guilherme Siqueira, que atuou os 90 minutos.

Na abertura do domingo no Campeonato Espanhol, o zagueiro Jordi Amat até foi protagonista, marcando um gol contra e um a favor, do meio-campo, mesmo assim, não conseguiu levar o Rayo Vallecano a vitória sobre o Valladolid, em jogo que os visitantes venceram por 2 a 1.

O duelo teve 10 minutos intensos. Primeiro, aos 25 minutos da etapa final, quando Amat acabou desviando, de cabeça, a bola contra seu gol, após falta cobrada por Alberto Bueno.

No minuto seguinte, quando a bola voltou a rolar, o defensor se recuperou em grande estilo. Sorte do Rayo, já que na saída de bola, o time trocou passes e a bola ficou com Amat, que disparou pouco depois da linha do meio-campo encobrindo Dani Hernández.

Aos 34 minutos do segundo tempo, Alberto Bueno arrancou, se livrou da marcação e serviu o angolano Manucho, que só precisou tocar, com gol aberto, para garantir a vitória do Valladolid, por 2 a 1.

Com a vitória, a equipe 'albivioleta' chegou provisoriamente ao 11º lugar, com 33 pontos. O time do brasileiro Léo Baptistão, por sua vez, está na oitava posição, com 37 pontos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade