PUBLICIDADE

Atlético de Madrid terá primeira chance de conquistar Espanhol no domingo

1 mai 2014 - 13h17
Compartilhar

Finalista da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez em 40 anos, o Atlético de Madrid voltará suas atenções ao Campeonato Espanhol, em que pode levantar a taça nesta rodada, caso vença o Levante, e os rivais Barcelona e Atlético de Madrid percam para Getafe e Valencia, respectivamente.

Embalado após despachar o Chelsea em pleno estádio Stamford Bridge, e com 88 pontos na competição nacional, o time vermelho e branco será campeão se vencer os dois próximos compromissos, independente do resultado obtido na rodada final, contra o Barcelona, no estádio Camp Nou.

A torcida 'colchonera', no entanto, não deverá poupar os rivais da famosa "secada". Se vencer, o Atlético irá a 91 pontos. O Barça, se for derrotado em casa no sábado, só poderá chegar aos 90 com mais duas vitórias, enquanto o Real, se cair no domingo, também em seus domínios, poderá igualar os 91 do rival na final da 'Champions'.

No Campeonato Espanhol, caso duas equipes terminem a temporada com a mesma pontuação, o confronto direto serve como desempate. E neste critério, a vantagem é dos comandados de Diego Simeone, que venceram no turno por 1 a 0, depois conseguiram empate em 2 a 2, no estádio Vicente Calderón.

Por isso mesmo, o argentino que dirige a equipe já falou da partida que acontecerá no estádio Ciudad de Valencia, instantes depois da vitória sobre o Chelsea por 3 a 1. Para 'Cholo' Simeone, ainda não é hora de pensar no Real Madrid e no jogo do dia 24 de maio em Lisboa.

"Amanhã (quinta-feira vamos começar a nos preparar para o jogo contra o Levante. Não podemos deixar em segundo plano nosso objetivo que é vencer o Levante", garantiu o técnico em entrevista coletiva.

Na vice-liderança com 84 pontos, o Barcelona voltará a entrar em campo sem Neymar contra o Getafe em casa. O time vai atrás da vitória, que aliada a uma derrota do Atlético, poderá botar fogo no campeonato, deixando tudo para ser decidido no Camp Nou.

Apesar do abatimento devido derrotas recentes e debaixo de críticas de analistas e torcedores, os 'blaugranas' querem mostrar que não podem ser considerados azarões na briga pelo título. O volante Sergio Busquets garantiu que não faltará determinação no clube.

"Nosso trabalho é tentar ganhar até o último minuto de cada jogo. Sabemos que não depende de nós e que é complicado, mas temos esperanças. Vamos esgotar nossas possibilidades", disse o jogador da seleção espanhola, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira.

No Real Madrid, terceiro colocado com 82 pontos, a ordem é não deixar a "ressaca" por causa da goleada sobre o Bayern de Munique por 4 a 0, em plena Allianz Arena, que colocou o time na decisão da Liga dos Campeões da Europa.

Mesmo com um jogo a menos, apenas uma combinação improvável de resultados daria o título ao time 'blanco', no entanto, todos no clube só pensam em levar a disputa do título espanhol até o último momento possível.

A 36ª rodada do Campeonato Espanhol ainda pode valer para o Athletic Bilbao garantir matematicamente classificação para a Liga dos Campeões da Europa, com a confirmação do quarto lugar na tabela. Para isso, basta vitória fora de casa sobre o Rayo Vallecano, na sexta-feira.

O Sevilla, único com condições de ultrapassar o time basco, assegurará a vaga na Liga Europa, ao menos, se derrotar em casa o Villarreal no domingo. No dia seguinte, a Real Sociedad também podera confirmar presença no torneio se bater o Granada e o Submarino Amarelo tiver tropeçado.

Programação da 36ª rodada do Campeonato Espanhol.

Sexta-feira.

Rayo Vallecano - Athletic Bilbao.

Sábado.

Barcelona - Getafe.

Málaga - Elche.

Osasuna - Celta de Vigo.

Valladolid - Espanyol.

Domingo.

Levante - Atlético de Madrid.

Sevilla - Villarreal.

Real Madrid - Valencia.

Segunda-feira.

Real Sociedad - Granada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade