PUBLICIDADE

Atlético empata com Sevilla e se afasta da briga pelo título do Espanhol

1 mar 2015 - 17h53
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Longe de mostrar o futebol que encantou o mundo no ano passado, o Atlético de Madrid sofreu para apenas empatar por 0 a 0 contra o Sevilla neste domingo, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, e praticamente deu adeus à disputa do bicampeonato no Espanhol.

Com o resultado, os 'colchoneros' podem terminar a 25ª rodada dez pontos atrás do rival e líder Real Madrid, que joga ainda hoje contra o Villarreal, no estádio Santiago Bernabéu. E se distanciaram também da segunda posição, já que o Barcelona venceu o Granada ontem, por 3 a 1, abrindo cinco pontos de vantagem.

As equipes chegaram em momentos diferentes para a partida devido aos resultados do meio de semana. Enquanto o Sevilla venceu o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2, na Alemanha, avançando na Liga Europa, o Atlético de Madrid foi derrotado pelo também alemão Bayer Leverkusen, fora de casa, se complicando na briga por uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Muito motivado, o Sevilla dominou quase toda a partida, explorando as laterais do campo e pressionando o adversário em seu próprio campo defensivo. E teve três boas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo, a melhor delas em um chute de Vicente Iborra, aos 27 minutos, que explodiu na trave de Miguel Ángel Moyà.

O Atlético tentou reagir no retorno do intervalo. Primeiro, Raúl García deixou Antoine Griezmann livre na cara do goleiro, mas o atacante francês acabou chutando muito alto. Depois, Fernando Torres - que substituiu o apagado Arda Turan - avançou bem pela esquerda e tocou para Griezmann, que não conseguiu chegar na bola.

O Sevilla se recuperou e voltou a pressionar, desperdiçando outras chances de sair com a vitória. Na melhor chance da etapa final, Alejandro Arribas cabeceou firme, mas Moyá conseguiu fazer bonita defesa, garantindo o empate sem gols.

O resultado também foi ruim para o Sevilla, que briga por uma vaga na 'Champions'. A equipe segue na quinta posição do Espanhol, com 46 pontos, mas está sete pontos atrás do Valencia, que venceu neste domingo a Real Sociedad, por 2 a 0.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade