PUBLICIDADE

Atlético fica no 0 a 0 com o Málaga e desperdiça derrota do Barça no clássico

3 mar 2013 - 19h31
(atualizado às 19h47)
Compartilhar

O Atlético de Madrid poderia ter reduzido a vantagem do Barcelona - que no sábado perdeu por 2 a 1 para o Real Madrid - na liderança do Campeonato Espanhol para nove pontos, mas ficou a 11 do time catalão ao não passar de um empate sem gols com o Málaga em La Rosaleda neste domingo.

A competição, que já parece decidida há algum tempo, poderia ter ganhado um pouco de emoção, mas os resultados da 26ª rodada não tiraram o status de "quase decidido" do título espanhol.

O Barcelona soma agora 68 pontos, contra 57 do Atlético. A briga que se tornou mais acirrada foi a pelo vice-campeonato, já que o Real chegou aos 55 pontos. O Málaga, por sua vez, se manteve na quarta colocação, com 43, um a mais que o Valencia, que no sábado empatou em 2 a 2 com o Levante.

O duelo em Málaga teve um bom primeiro tempo, com o atacante brasileiro Diego Costa aparecendo bastante pelo Atlético, assim como o lateral Filipe Luis, boa opção pela esquerda. Ambos tiveram ainda a companhia do zagueiro Miranda entre os titulares.

Contudo, a defesa mandante, que é a segunda melhor do torneio e tem o zagueiro Weligton como capitão, não permitiu que os madrilenhos criassem muitas chances. Na etapa final, Diego Costa ainda foi substituído, já que levou um cartão amarelo e continuou participando de lances mais ríspidos.

Os gols que faltaram em La Rosaleda saíram no estádio Anoeta, onde a Real Sociedad empatou com o Betis em 3 a 3. O time da casa se manteve na sexta posição, fechando a zona de classificação para a Liga Europa, com 41 pontos, um a mais que o adversário, sétimo colocado.

O Betis fez 1 a 0 aos 29 minutos do primeiro tempo, com gol de Molina, e aumentou a diferença logo aos dois da etapa final, através de Pabón. Vela, aos seis, Martínez, aos 11, e Prieto, aos 17, protagonizaram a virada dos anfitriões em 11 minutos, mas Pabón selou a igualdade aos 21.

No meio da tabela, em 11º e 13º lugares, respectivamente, Valladolid e Espanyol não saíram do 0 a 0 em Barcelona. Já o Mallorca se colocou a quatro pontos de deixar a zona de rebaixamento ao bater o Granada por 2 a 1 de virada no campo do adversário.

Quem pode sair da zona perigosa nesta segunda-feira é o Celta de Vigo, que para isso precisará vencer o Sevilla no campo do adversário, no confronto que fechará a rodada.

EFE   
Compartilhar
Publicidade