PUBLICIDADE

Atlético-MG bate Strongest na altitude, mantém 100% e se classifica

14 mar 2013 - 00h04
(atualizado às 00h15)
Compartilhar

O Atlético-MG atuou de forma inteligente na altitude de La Paz e, mesmo sofrendo pressão em alguns momentos, o Atlético-MG conseguiu superar as adversidades, e venceu os bolivianos do The Strongest por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Hernando Siles. O resultado mantém o Galo 100% na Libertadores, com quatro vitórias, e garante classificação antecipada para a sequência da competição.

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo atacante Diego Tardelli, que aproveitou cruzamento de Jô, e de cabeça mandou para as redes. Com dificuldades para entrar na área do Galo, o The Strongest apostou nos chutes de longa distância e deu certo. Em um destes lances, Victor deu rebote e Reina empatou o jogo. No segundo tempo, Serginho chegou à linha de fundo e cruzou para a área, o zagueiro Mendez tentou cortar e marcou contra.

Na sequência da Libertadores o Atlético-MG vai receber o Arsenal-ARG, no estádio Independência, partida marcada para o dia 3 de abril, mas antes o Galo terá compromissos pelo Campeonato Mineiro. No domingo, o time do técnico Cuca tem pela frente o clássico contra o América-MG. Já os bolivianos do The Strongest terão mais um jogo em casa, dessa vez contra o São Paulo.

O jogo - Atuando na altitude de La Paz, o Atlético-MG iniciou a partida seguindo a risca as orientações do técnico Cuca, ou seja, jogar de forma cautelosa, procurando trocar passes sem acelerar o ritmo do jogo. Apesar da preocupação, o Galo não se abdicou de atacar os bolivianos e teve o controle do jogo na maior parte do tempo.

A primeira oportunidade clara de gol foi da equipe brasileira com o zagueiro Réver, que desviou cobrança de escanteio de Ronaldinho e obrigou o goleiro Vaca a fazer ótima defesa para evitar a abertura do placar. Aos nove minutos não teve jeito, e o Atlético-MG chegou ao gol com Tardelli, que recebeu assistência de Jô, e de cabeça mandou para as redes do The Strongest, silenciando o estádio Hernando Siles.

Com a desvantagem o time da casa passou a exercer pressão em cima do Galo, apostando principalmente nos chutes de longa distância, mas dando possibilidade para o contra-ataque alvinegro. Aos 13, Bernard recebeu bola esticada e quase ampliou a contagem para os atleticanos.

Atuando com inteligência, o Atlético-MG exerceu marcação atrás da linha da bola em vários momentos da partida, diminuindo os espaços do The Strongest e forçando os erros da equipe boliviana. Sem conseguir entrar na área do Galo, Cristaldo resolveu arriscar de longe, e forçou Victor a mandar para escanteio em uma bola muito venenosa.

De tanto insistir nos chutes de fora da área, os bolivianos acabaram chegando ao empate no finalzinho do primeiro tempo. Aos 43, Cristaldo mandou a bomba, Victor não conseguiu segurar firme, e no rebote, Reina só teve o trabalho de empurrar para as redes da equipe brasileira.

Na volta para a etapa complementar o Atlético-MG logo tomou as rédeas do jogo, e Tardelli quase recolocou os brasileiros em vantagem, mas o goleiro da equipe da casa fez grande defesa. Aos seis minutos, Bernard tentou uma finalização por cobertura e errou alvo, mas levando enorme perigo. Pouco criativo, o The Strongest seguiu tentado tiros de fora da área.

Como a bola ganha velocidade na altitude, o goleiro Victor teve muitos problemas para fazer as defesas. Aos dez minutos, o armador Escobar tentou surpreender cobrando um escanteio rápido, que pegou a defesa do Galo desatenta, Leonardo Silva salvou quase em cima da linha em um vacilo generalizado.

Aos 24, o Atlético-MG conseguiu uma excelente trama ofensiva com Jô e Tardelli, que tabelaram, mas no último toque, Jô chegou um pouco atrasado em uma oportunidade clara de gol. Aos 37, Serginho chegou bem à linha de fundo e cruzou para área, o zagueiro Mendez completou contra as próprias redes, anotando o tento em favor do Galo.

Com o resultado favorável, o time brasileiro passou a administrar os minutos finais para comemorar a quarta vitória seguida na Libertadores, e se tornar o único clube com 100% de aproveitamento na principal competição das Américas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade