PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG encontra dificuldades de contratar e ainda busca um nome forte

3 jan 2013 - 12h34
(atualizado às 13h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a retomar os trabalhos na pré-temporada na Cidade do Galo, o Atlético-MG tem tudo para se reapresentar na segunda-feira sem contar com a cereja do bolo que o presidente do clube, Alexandre Kalil, disse que corria atrás.

Os nomes mais cobiçados pelo Alvinegro, Diego Tardelli e Robinho, estão mais distantes, sendo que o atacante do Milan já retornou para a Itália e deverá permanecer no Rubro-Negro até, pelo menos, o meio do ano. Já Tardelli, que é destaque do Al-Gharafa na Liga do Qatar, ainda está na pauta do Galo, só que os árabes só o liberam por um caminhão de dinheiro que o Atlético-MG teria que correr atrás de um investidor para arcar com as despesas. O próprio camisa 9 disse que uma oferta de 6 milhões de euros poderia balançar os dirigentes do clube qatari.

Agora, a meta da diretoria é achar um nome forte para fazer a função que era de Danilinho. O volante Rosinei foi contratado para tal, após solicitação do treinador Cuca, mas a comissão técnica ainda acha que um jogador de maior qualidade ofensiva seria o ideal. Dagoberto recebeu sondagens do Galo e a negociação ainda não é dada como encerrada nos bastidores do clube. Uma tratativa que não evoluiu foi o de Maicon, atualmente no Lokomotiv, de Moscou. Contudo, o staff do jogador deixou claro que a equipe russa dificilmente liberaria o ex-atleta do Fluminense e que outras ofertas brasileiras já haviam sido recusadas.

Outro nome que surgiu na cúpula alvinegro foi do volante Cícero, que disputaria posição com Leandro Donizete. Cícero está sem espaço no São Paulo, mas o Tricolor do Morumbi, por poder entrar na mesma chave do Galo na Libertadores, deve fazer um jogo duro para vencer Cícero a um futuro rival na competição internacional.

O objetivo da diretoria atleticana é apresentar um nome forte, mas não há pressa para tal. Ainda no decorrer da preparação alvinegra para o jogo inaugural da nova temporada, no dia 3 de fevereiro, contra o Cruzeiro, a 'cereja do bolo' ainda poderá pintar e com a ajuda de um parceiro. Há chances da Lupo, nova fornecedora de materiais esportivos do Galo, conseguir entrar na jogada e viabilizar a vinda de um jogador impactante.

No dia 7 de janeiro, a equipe profissional do Atlético Mineiro volta a treinar, depois de um mês de férias, apresentando quatro caras novas. Gilberto Silva, Luan, Rosinei e Alecsandro foram contratados, sendo que o ex-vascaíno ainda espera os exames médicos e a assinatura de contrato de três nomes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade