PUBLICIDADE

Atlético-MG sofre, mas vence Chapecoense no Independência

18 out 2014 - 22h53
(atualizado às 23h16)
Compartilhar

No embalo da classificação histórica sobre o Corinthians na Copa do Brasil, na última quarta-feira, o Atlético-MG venceu a Chapecoense por 1 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol solitário do Galo foi marcado pelo jovem lateral Douglas Santos, seu primeiro com a camisa atleticana.

Agora com 50 pontos, o Atlético permanece na quarta posição a seis pontos de distância do líder Cruzeiro. Já a Chapecoense tem 34 pontos e permanece na 13ª colocação.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai a Salvador encarar o Bahia. A partida, válida pela 30ª rodada, está marcada para a próxima terça-feira, às 21h50, na Arena Fonte Nova. Já a Chapecoense enfrenta o São Paulo, na quarta-feira, na Arena Condá, às 22h.

O JOGO

O Atlético começou a partida em um ritmo alucinante, pressionando o adversário. Carlos desperdiçou as primeiras chances do jogo. Aos cinco minutos, Guilherme deu belo passe e encontrou o atacante dentro da área mas a finalização, com o tornozelo, não saiu como o atacante queria e foi para fora. Dois minutos depois, o cruzamento de Tardelli veio da direita e Carlos, de primeira, chutou para fora.

Acuado, a Chape, na velocidade de Camilo e Fabinho Alves, buscou os contra-ataques, mas não ameaçou o gol defendido por Vitor. E aos 28 minutos, Douglas Santos transformou a pressão em resultado. O lateral foi lançado por Guilherme, invadiu a área rival e finalizou rasteiro para fazer seu primeiro gol com a camisa do clube.

Após o gol, o Atlético diminuiu um pouco o ritmo mas esteve mais perto de marcar o segundo do que sofrer o primeiro da Chapecoense. Carlos chegou a balançar as redes após ser lançado em posição legal por Tardelli, mas o impedimento foi marcado em lance difícil.

Na segunda etapa o jogo continuou aberto e ambas equipes tiveram chance de marcar. O rápido setor ofensivo do Galo pressionou e complicou muitas saídas de bola da defesa adversária. Em finalizações de Carlos, Tardelli e Marcos Rocha, o Atlético quase marcou o segundo.

A Chape, que apostou na entrada de Bruno Rangel e Leandro menos fixo dentro da área, também teve muitas oportunidades de empatar a partida. Aos 19 minutos, após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Camilo dentro da área mas, sem muito espaço, o meia chutou por cima do gol.

Já aos 26, o goleiro Victor fez uma defesaça em cabeçada de Rafael Lima. Poucos segundos depois, Camilo foi lançado e saiu cara a cara com o goleiro atleticano. A finalização saiu um pouco forte e, além do goleiro, encobriu também o gol. O Galo resistiu a pressão e conseguiu sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 1 X 0 CHAPECOENSE

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 18/10/2014

Renda/Público: R$ 546.882,50 / 20.558 pagantes

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA-AL)

Auxiliares: Fabio Pereira (FIFA-TO) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA-SE)

Cartões amarelos: Rodrigo Biro (CHA)

Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: Douglas Santos 1-0 (28'/1ºT)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Guilherme e Luan (Maicosuel, 21'/2ºT); Diego Tardelli (Pierre, 21'/2ºT) e Carlos (Cesinha, 28'/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Rafael Lima, Douglas Grolli e Rodrigo Biro (Yuri, 44'/2ºT); Bruno Silva, Diones, Dedé (Bruno Rangel, 14'/2ºT) e Camilo (Júnior Timbó, 35'/2ºT); Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade