4 eventos ao vivo

Atlético-MG: Tardelli pode ser o ponta-direita e torcida já cria o 'BRT do Galo'

2 fev 2013
23h40
atualizado às 23h50

No Atlético-MG, Diego Tardelli mostrou todo seu faro de artilheiro. Foram 73 gols marcados em apenas 114 partidas feitas. Com essa fama deixada, o jogador voltará ao clube, mas ainda não sabe se será o grande responsável por balançar as redes ou se posicionará mais recuado.

Tudo irá depender da avaliação do técnico Cuca. Atualmente, a posição mais frágil do esquema tático do Galo é o primeiro homem do tridente de armadores (o 'três' da tática 4-2-3-1). Com isso, Tardelli tem chances de ser escalado como o responsável por substituir Danilnho de vez.

O jogador, há algumas semanas, declarou, em entrevista à Fox Sports, que sua preferência seria a de carregar a bola até a área, não tendo a preferência de atuar como uma parede, no meio da zaga adversária.

Mas, independentemente do posicionamento tático, a Massa atleticana se animou de vez com a presença de Tardelli e criou o 'trio de ouro' ofensivo, o nomeando como BRT (iniciais de Bernard, Ronaldinho e Tardelli), em referência ao transporte rápido de ônibus - do inglês bus rapid transit, que segue em processo de construção.

O problema que poderá surgir é em relação ao desejo de Cuca em ver os 'pontas' marcando, vide o titular absoluto Bernard, pelo flanco esquerdo. Assim sendo, não se pode descartar a chance do comandante técnico do Galo decidir por escalar Tardelli no lugar de Jô e ser o principal alvo para receber as bolas de Ronaldinho e companhia.

Todavia, vendo as intenções de Cuca no começo da temporada, nos treinos do Galo, a possibilidade de deixar Jô no banco, com Tardelli no comando do ataque e o veterano Araújo escalado na ponta-direita passa a ser remota.

Tardelli já tem as boas-vindas de Bernard

Prestes a voltar a treinar na Cidade do Galo, o atacante Diego Tardelli sempre foi visto como um reforço muito bem aceito pelos jogadores do Atlético-MG. E, assim que saiu a notícia de sua volta, o meia-atacante Bernard tratou de demonstrar sua satisfação:

- O bom filho a casa torna @Tardelli_9. Seja BEM vindo- postou a joia alvinegra, em seu perfil no Twitter.

Kalil 'sai de férias', mas Cuca ainda quer 'pecinhas'

Ao anunciar a volta de Diego Tardelli para a 'torcida chata' do Galo, Alexandre Kalil ainda aproveitou para dizer que estava saíndo de férias, se referindo às cobranças da Massa por contratações, sendo a de Tardelli a primordial. Contudo, o técnico Cuca afirmou que ainda busca, pelo menos, mais um jogador para o elenco. Essa última 'peça' seria um nome de um volante com características semelhante a de Pierre, o cão-de-guarda da defesa alvinegra.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade