PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Atlético-MG tem menor público no Independência desde reinauguração

18 fev 2013 - 14h52
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Os 13.796 torcedores durante a partida entre Atlético-MG e Araxá, no último domingo, registraram o menor público atleticano desde que o Estádio Independência foi reinaugurado, em abril de 2012. Desde então, o menor público do alvinegro tinha sido contra o Sport, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Na ocasião, o Atlético-MG levou à campo 14.265 pessoas.

Os atleticanos se reencontraram com o Independência no dia 3 de março de 2012, apenas oito dias após a reinauguração oficial do estádio. Naquela noite de quinta-feira, a torcida compareceu com 18.628 pessoas na volta do time a Belo Horizonte, mas não voltou para a casa feliz. A partida contra o Goiás, pela Copa do Brasil, terminou com vitória atleticana por 2 a 1, mas o time de Cuca foi eliminado da competição.

No Campeonato Mineiro, foram apenas dois jogos no local. Justamente na final contra o América, em que o estádio recebeu públicos superiores a 14mil pessoas.

Apesar do time ter voltado à Copa Libertadores na temporada atual, o clássico contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão de 2012 ainda permanece como recorde de público no Independência. No duelo contra o tricolor paulista, quase 19 mil pessoas foram ao estádio. Mesmo com a vitória, quatro dias depois, o público caiu para menos de 14 mil.

Um dos prováveis motivos para a queda são a diferença técnica entre os campeonatos e adversários, e o preço dos bilhetes. Em comparação aos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012, os valores dos ingressos foram mantidos no Campeonato Mineiro. Na Libertadores, os preços dobraram.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade