PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG vai ao STJD para manter semifinais em Belo Horizonte

25 abr 2013 - 12h52
(atualizado às 13h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atlético-MG quer enfrentar o Tombense no sábado no Estádio Independência</p>
Atlético-MG quer enfrentar o Tombense no sábado no Estádio Independência
Foto: Bruno Santos / Terra

O caso envolvendo a mudança dos mandos de campo do Tombense e do Villa Nova para o Independência, nos jogos de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira. Pela manhã, o departamento jurídico do Atlético-MG resolveu ir ao STJD, no Rio de Janeiro, para entrar com mandado de garantia da decisão original da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em outras palavras, o objetivo alvinegro na questão é manter os jogos no Estádio Independência, um no sábado que vem (Tombense x Atlético) e outro no domingo (Villa Nova x Cruzeiro).

O diretor jurídico do clube alvinegro, Lázaro Cândido, explicou que a mudança de mando de campo nos jogos de ida estava prevista no arbitral do Campeonato Mineiro e que seria feito caso o presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino, assinasse uma ata de reunião - algo que ocorreu na última terça-feira, no qual os presidentes dos quatro semifinalistas estiveram presentes.

<p>Cruzeiro enfrentaria o Villa Nova no domingo, também no Independência</p>
Cruzeiro enfrentaria o Villa Nova no domingo, também no Independência
Foto: Ramon Bitencourt / Agência Lance

"No regulamento, ficou definido que poderia haver alteração no mando de campo, caso o presidente da FMF, assim, deliberasse. Iremos entrar com um mandado de garantia junto ao STJD para que a decisão do presidente do TJD de Minas seja anulada, pois tem que prevalecer a decisão da FMF, que foi feita sob a deliberação dos quatro presidentes dos clubes semifinalistas", afirmou o advogado atleticano.

Lázaro ainda esclareceu que o Atlético-MG já havia entrado com um pedido de reconsideração da decisão do TJD junto ao Superior Tribunal, mas que não foi atendido. Por isso, a medida do Departamento Jurídico pulou para o "mandado de garantia".

"Entramos com o mandado de garantia e o resultado da decisão do STJD sobre este caso deve sair logo no começo da tarde de hoje (quinta-feira)", completou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade