PUBLICIDADE

Atlético-MG vence Olimpia por 2 a 0 e decidirá Libertadores na prorrogação

24 jul 2013 - 23h43
(atualizado às 23h47)
Compartilhar

O Atlético Mineiro derrotou o Olimpia nesta quarta-feira, devolveu o placar de 2 a 0 sofrido no jogo de ida, e assim a decisão da Taça Libertadores acontecerá nos pênaltis, no lotado estádio do Mineirão.

Jô e Leonardo Silva foram os autores dos gols da vitória atleticana, que mantém a marca de 54 jogos sem derrota como mandante.

A final foi tensa e equilibrada desde o apito inicial. Na primeira etapa, no entanto, faltaram oportunidades. Ronaldinho com um chute de fora da área aos 9 minutos, e depois Bareiro e Alejandro Silva, finalizando para defesas de Victor aos 15 e 33, foram os lances mais perigosos.

O segundo tempo foi completamente diferente do primeiro, cheio de emoção. Logo no minuto inicial, Jô aproveitou cruzamento da direita de Ronaldinho Gaúcho, além de furada de Wilson Pittoni, para abrir o placar da partida.

O gol fez explodir o torcedor no Mineirão e incendiou o jogo. A partir daí o Galo criou muitas chances, quase sempre com Jô. Aos 13 minutos, Leonardo Silva acertou a trave em uma cabeçada desajeitada e quase ampliou.

Aos 34 minutos do segundo tempo, os atleticanos que lotaram o Mineirão foram a loucura, quando Diego Tardelli ficou cara a cara com o gol aberto do Olimpia, mas finalizou por cima. O árbitro colombiano Wilmar Roldán, no entanto, já havia marcado impedimento.

Cinco minutos depois, o zagueiro Manzur foi expulso após receber segundo cartão amarelo por falta em Alecsandro na entrada da área, deixando o time paraguaio com um jogador a menos em campo.

A pressão do Galo aumentou ainda mais. Tanto é que um minuto depois, Leonardo Silva fez o gol tão esperado pela torcida atleticana. Bernard cruzou da esquerda e o zagueiro subiu no terceiro andar para testar para o fundo das redes, igualando o placar agregado do duelo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade