PUBLICIDADE

Atlético-PR vence Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil

31 out 2013 - 00h14
(atualizado às 00h26)
Compartilhar

Um jogo de paciência. Foi pelo que o Atlético-PR teve que passar, nesta quarta-feira, no Durival de Britto, para superar o Grêmio no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Com gol de Dellatorre, o Furacão venceu por 1 a 0 o jogo de ida da Copa do Brasil, e terá a vantagem do empate, na volta, na Arena do Grêmio, na próxima quarta-feira, às 21h50.

DELLATORRE ABRE O PLACAR DIANTE DE UM GRÊMIO INOPERANTE

Como era de se esperar, o início de jogo primou pelo zelo no setor defensivo. O Atlético tomava a iniciativa, mas assustou pela primeira vez aos 13 minutos, com chute de Ederson. Com seu 3-5-2 extremamente defensivo, os gremistas apostavam exclusivamente no contra-ataque, mas viram os jovens Yuri Mamute e Lucas Coelho serem pouco efetivos.

Vendo um adversário inoperante, o Furacão aos poucos foi se soltando. Paulo Baier assustou em duas cobranças de falta, mas o símbolo de luta do Furacão (no mau e no bom sentido) foi Ederson. Primeiro, ao entrar de sola em Rhodolfo e iniciar uma confusão, na qual Bressan reclamou um soco de Paulo Baier.

Até, aos 36, deixar a função de artilheiro e se tornar 'garçom' de um ex-colorado. Livre de marcação na esquerda, o atacante cruzou com tranquilidade para Dellatorre subir entre os zagueiros e marcar. A dois minutos do fim, Ederson fez o pivô e Everton quase marcou o segundo. Mas Dida evitou o pior para um Grêmio apático, sem o trio de ataque.

GRÊMIO MUDA E ACUA FURACÃO, MAS PERDE JOGO

O Atlético ensaiou uma pressão em seu retorno do intervalo. No entanto, após as finalizações de Dellatorre, Ederson e Paulo Baier, aos poucos, a equipe foi retornando.

E o Grêmio cresceu de vez com as "correções" de erros de Renato Gaúcho. O treinador gremista sacou os inoperantes Lucas Gaúcho e Yuri Mamute para promover as entradas do apoiador Elano e do atacante Paulinho, respectivamente.

Liderado pelo camisa 7, o Tricolor cercou o adversário, e o próprio Elano exigiu Weverton em cabeçada venenosa. O atacante teve boa chance de arrancada em sua primeira tentativa, mas tropeçou diante de Manoel. Em seguida, Paulinho cruzou e Ramiro cabeceou rente à trave.

O Grêmio era castigado pelos erros de escalação do primeiro tempo. E o Atlético-PR era premiado pela sua busca por vitória desde o início.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR)

Data/Hora: 30/10/2013, às 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Público e renda: 16.014 (15.162 pagantes)/ R$ 302.910,00

Cartões amarelos: Ederson (CAP) Alex Telles, Bressan (GRE)

Gols: Dellatorre - 36'/1°T (1-0)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho (João Paulo - 32'/2°T), Everton e Paulo Baier (Fran Mérida - 39'/2°T); Dellatorre (Ciro - 26'/2°T) e Ederson Técnico: Vagner Mancini.

GRÊMIO: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Lucas Coelho (Elano - 14'/2°T) e Yuri Mamute (Paulinho - 31'/2°T). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade