PUBLICIDADE

Atlético recebe taça e vence Éibar pela 2ª rodada do Campeonato Espanhol

30 ago 2014 - 18h26
(atualizado às 19h33)
Compartilhar

Com Miranda abrindo o caminho, o Atlético de Madrid venceu em casa neste sábado o Éibar por 2 a 1, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, em que o clube 'colchonero' recebeu o troféu de campeão nacional conquistado na temporada passada.

O zagueiro convocado por Dunga para os amistoso da seleção brasileira contra Colômbia e Equador, em setembro, marcou de cabeça aos 11 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 25, o atacante croata Mario Mandzukic ampliou. O lateral esquerdo Abraham, em belo chute, descontou aos 34.

O grande momento do sábado para o torcedor do Atlético aconteceu antes de a bola rolar, no entanto, quando a taça de campeão do ano passado passou a estar definitivamente no poder do clube. Os outros nove troféus da principal competição da Espanha foram perfilados no campo.

O compromisso de hoje também foi significativo por ter sido o 100º do argentino Diego Simeone pelo clube. Sob o comando de 'Cholo', o Atlético obteve 62 vitórias desde que assumiu, em 2011. Desde então, além do Espanhol, o técnico venceu uma vez a Liga Europa, Supercopa Europeia, Copa do Rei e Supercopa da Espanha.

A vitória foi a primeira do time 'Colchonero' na competição, chegando aos quatro pontos. O Éibar, por sua vez, permanece com os três pontos obtidos na primeira rodada com o êxito diante da Real Sociedad, por 1 a 0.

Outra equipe que conquistou o primeiro resultado positivo na temporada foi o Athletic Bilbao, que embalado pela classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, superou o Levante, em casa, por 3 a 0.

Os gols da equipe basca foram marcados pelo atacante Aritz Aduriz, pelo meia Ander Iturraspe e pelo meia-atacante Iker Muniain. Com o resultado, o Athletic chegou aos três pontos, deixando o adversário de hoje zerado na tabela.

O Celta, que poderia ter chegado aos seis pontos, empatou fora de casa com o Córdoba em 1 a 1. Em jogo de gols marcados no segundo tempo, o mexicano Fabián Orellana abriu o placar para o time de Vigo e Fede Cartabia igualou para os anfitriões.

EFE   
Compartilhar
Publicidade