PUBLICIDADE

Atlético só empata com L'Hospitalet, mas avança para encarar o Real

18 dez 2014 - 21h20
Compartilhar

Na tarde desta quinta-feira, o Atlético de Madri garantiu seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Rei. Porém, o resultado não foi o esperado pela torcida mandante. Atuando no estádio Vicente Calderón, os colchoneros apenas empataram com o modesto L’Hospitalet, clube que disputa a Terceira Divisão Espanhola, pelo placar de 2 a 2. Os tentos madrilenhos foram anotados por Mandzukic, ao passo que o inspirado Alcaraz foi às redes duas vezes para os incômodos visitantes.

Como havia triunfado no compromisso de ida, disputado no acanhado estádio La Feixa Llarga, por 3 a 0 - com gols de Griezmann, Gabi e Cebolla Rodríguez -, a equipe dirigida por Diego Simeone já direciona seu pensamento no próximo estágio, onde terá pela frente o rival municipal Real Madrid, que disputará a final do Mundial Interclubes neste sábado, contra o San Lorenzo-ARG.

O jogo - Atuando em seus domínios, o Atlético de Madri fez valer a presença da torcida colchonera e inaugurou o marcador logo aos 19 minutos. Suárez avançou pelo meio-campo e arriscou o chute da intermediária. A bola desviou na marcação catalã e sobrou para Mandzukic. Cara a cara com Craviotto, o croata não desperdiçou e fez a festa no Vicente Calderón.Acomodado com o placar agregado, os madrilenhos pouco pressionaram e viram o valente L’Hospitalet crescer na partida. Com 31 jogados, os modestos visitantes quase chegaram ao empate: após boa jogada realizada no setor direito, Canário finalizou firme, rasteiro, e exigiu boa defesa de Oblak, que salvou o clube da casa com as pernas.

No segundo período, o merecido gol dos catalães se concretizou, quando o relógio apontou a marca dos 22. Alcaraz recebeu na intermediária e arriscou um potente chute. A bola desviou na marcação de Saúl e tirou Oblak da jogada. Porém, aos 29, Mandzukic aproveitou bom cruzamento de Koke, na segunda trave, e testou firme para recolocar o Atlético em vantagem.

Quando o triunfo mandante já parecia consolidado, aos 39 minutos, Alcaraz voltou a arriscar da região intermediária e superou Oblak, que demorou a se lançar para tentar a defesa. Surpreendentemente, o L’Hospitalet pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu a sonhada vitória, que amenizaria o gosto amargo da eliminação.Confira os demais resultados desta quinta-feira na Copa do Rei:

Elche 1 x 0 Valladolid (jogo de ida: 0 x 0)

19 horas - Athletic Bilbao x Alcoyano

19 horas - Málaga x Deportivo La Coruña

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade