0

Atrás da ponta geral, Corinthians recebe San Lorenzo pela Libertadores

15 abr 2015
15h14
atualizado às 15h14
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians encarará o San Lorenzo nesta quinta-feira às 22h (horário de Brasília), na capital paulista, em partida que buscará um empate para garantir a primeira colocação do grupo 2 da Taça Libertadores com uma rodada de antecedência, mas com a cabeça em conseguir nova vitória para tentar ser melhor líder geral.

O Alvinegro obteve quatro resultados positivos até aqui e está com 12 pontos. No objetivo do clube de ter a melhor campanha da competição, o Boca Juniors é o maior empecilho, já que a equipe fez cinco jogos, venceu todos, e ainda tem saldo de gols positivo de 15, contra oito do Timão.

E para piorar, Tite não terá seu principal atacante na partida que acontecerá na Arena Corinthians. O peruano Paolo Guerrero foi diagnosticado com dengue e só deverá voltar aos gramados nas oitavas de final da Libertadores, marcadas para acontecer entre o fim de abril e o início de maio.

A princípio, Vágner Love será o comandante ofensivo do líder do grupo 2. Até agora, em 14 jogos pelo time que passou a defender neste ano, o atacante balançou as redes duas vezes, uma a menos que o titular da posição fez só na partida contra o Danubio, duas semanas atrás, em vitória por 4 a 0.

Uma das únicas dúvidas do treinador da equipe é poupar o não o volante Elias, um dos atletas que mais atuou na temporada. Bruno Henrique treinou nesta quarta-feira no lugar do titular e pode ser uma das novidades na escalação do jogo com o San Lorenzo.

O San Lorenzo, por sua vez, busca a vitória sobre o campeão de 2012, depois de se recuperar na competição com a vitória sobre o São Paulo por 1 a 0, no estádio Nuevo Gasómetro, com gol decisivo do centroavante uruguaio Martín Cauteruccio.

Para o confronto com o Corinthians, o técnico Edgardo Bauza não poderá contar com o zagueiro Mauro Cetto, que está suspenso. No lugar do titular, jogará o veterano colombiano Mario Yepes, que já foi titular no duelo com o Tricolor do Morumbi.

Outra baixa é o volante Enzo Kalinski, que é reserva da equipe e vem se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo, por isso não embarcou para o Brasil. Heroi do último jogo do San Lorenzo, Cauteruccio, começará no banco de reserva.

Possíveis escalações.

Corinthians: Cássio; Fágner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias (Bruno Henrique), Jádson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Vágner Love. Técnico: Tite.

San Lorenzo: Torrico; Buffarini, Caruzzo, Yepes e Más; Mercier, Ortigoza, Villalba, Blanco e Romagnoli; Matos. Técnico: Edgardo Bauza.

Árbitro: Víctor Carrillo (Peru), auxiliado pelos compatriotas César Escano e Braulio Cornejo.

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade