PUBLICIDADE

Atrás de confusões de torcida, STJD vai analisar imagens da última rodada do Brasileirão

22 set 2014 - 12h17
Compartilhar

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou na manhã desta segunda-feira que vai analisar as imagens das partidas da 23ª rodada do Brasileirão, realizada no último fim de semana. Com quatro clássicos regionais, a rodada teve conflitos de torcida, que podem ser alvo de denúncia do órgão.

De acordo com o Procurador Geral, Paulo Schmitt, tumultos, desordens, objetos arremessados em campo, cânticos ofensivos, dentre outras ações, serão analisadas sob risco de denúncia no STJD.

Nesta rodada, ao menos os jogos entre Cruzeiro e Atlético-MG e Corinthians e São Paulo apresentaram problemas de torcedores. Na Arena Corinthians, houve briga entre alvinegros, o que foi relatado na súmula pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. No Mineirão, o juiz Marcelo de Lima Henrique reportou no documento da partida que as torcidas organizadas da Raposa e do Galo usaram "artefatos explosivos uma contra a outra".

Após a análise das imagens e verificado infrações ao Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), a Procuradoria irá protocolar as denúncias, dando prosseguimento até o julgamento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade