PUBLICIDADE

Atuação de Marcelo de Lima Henrique é criticada por técnico do Cruzeiro

21 set 2014 - 18h47
Compartilhar

A atuação de Marcelo de Lima Henrique no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG irritou o time perdedor. Marcelo Oliveira questionou os critérios do árbitro e criticou ainda a falta de impedimento no lance que culminou no primeiro gol de Carlos, embora o atacante alvinegro estivesse em condição legal no momento da finalização.

O treinador da Raposa acredita que Leandro Donizete, volante do Galo, deveria ser expulso no jogo desta tarde.

– Isso (expulsão de Leandro Donizete) mudaria o jogo. Toda expulsão acaba mudando. Jogar com um atleta a menos com esse poder físico que os times têm faz toda a diferença. Acho que poderia acontecer isso no início do jogo e fiquei sabendo que o primeiro gol foi impedido – disse o comandante, que ainda completou:

– Há quem critiques os técnicos que lamentam jogadas que poderiam mudar o rumo da partida. A gente fica indignado com uma situação dessa. São erros grotescos que poderiam ser diferentes.

Marcelo Oliveira ainda cobrou uma profissionalização da arbitragem brasileiro, o que ele crê que pode acarretar na diminuição dos erros.

– Não vejo como uma tendência, uma coisa que é marcada para fazer com o Cruzeiro. Vejo como erros de interpretação e falta de critério. Cobrei dele algumas vezes. O que todos pedem é a profissionalização dos árbitros. O futebol está muito corrido, com uma velocidade incrível. O futebol é muito profissional e os árbitros ainda não, no sentido de preparação física, técnica e reciclagem. Precisamos de arbitragens melhores, com critério – concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade