PUBLICIDADE

Autor de atentado na maratona de Boston é considerado culpado

8 abr 2015 - 19h50
(atualizado às 19h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Dzhokar Tsarnaev, de 21 anos, foi declarado culpado nesta quarta-feira pelos atentados à maratona de Boston de 2013. Os ataques à competição esportiva deixaram três mortos e 264 feridos.

O júri decidiu que Tsarnaev foi considerado culpado em todas as 30 acusações que recebeu. O veredito veio após 12 horas de deliberação dos 12 jurados nos últimos dois dias. Foram 16 dias de julgamentos.

Tsarnaev, de origem chechena, teve 17 acusações de crimes passíveis de pena de morte. Na próxima fase do julgamento, o júri irá decidir se o jovem de 21 anos será condenado à pena capital. De acordo com a rede britânica BBC, a segunda etapa deverá ocorrer na semana que vem.

Além dos mortos e feridos da maratona, Tsarnaev foi considerado culpado de matar um policial a tiros quatro dias depois do atentado em Boston.

O atentado foi realizado no dia 15 de abril de 2013. Na ocasião, duas bombas de fabricação caseira explodiram em meio à multidão que se aglomerava perto da linha de chegada da maratona de Boston.

Além de Dzhokhar, Tamerlan Tsarnaev, seu irmão mais velho, também teve participação na ação, sendo morto pela polícia após uma longa perseguição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade