0

Autor de gol salvador, Fred declara: 'Nos acréscimos traz gosto especial'

26 out 2014
17h26

A vitória do Fluminense sobre o Atlético-PR, no último sábado, foi sacramentada nos acréscimos com gol de Fred. O camisa 9 recebeu cruzamento de Bruno, ajeitou e marcou o segundo tento do Flu, que deixou a equipe a 2 pontos do G4. Além de ajudar o Tricolor, o atacante vem galgando posições em uma outra tabela: a da artilharia. Com 8 gols nos últimos 10 jogos e tendo marcado nas últimas três vezes que esteve em campo, Fred já é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, atrás apenas de Henrique (15), do Palmeiras. O atleta comentou o bom momento e projetou boas marcas para os últimos sete jogos do ano.

- Vencer nos acréscimos sempre traz um gosto especial para nós, jogadores, e a torcida. O objetivo é sempre conseguir os 3 pontos sem susto, com menos sofrimento, mas o imprescindível é que venha a vitória. Hoje sofremos um gol já aos 46 do segundo tempo mas o time teve muito mérito em não se abater, ir pra cima e retomar a vantagem. Tenho que lembrar o Bruno, que fez uma grande jogada e um ótimo cruzamento, me achando em condição de finalizar. Sobre artilharia, é sempre bom ter o reconhecimento por ajudar o meu clube com gols. Tenho vivido um bom momento e a bola tem entrado nas últimas rodadas. O objetivo é continuar com essa média, marcando sempre e ajudando o Fluminense. Se a equipe conseguir a classificação pra Libertadores e eu puder marcar mais alguns gols e ser artilheiro, será uma forma bem especial de fechar a temporada - afirmou.

Analisando os números de Fred no Brasileiro, ele pode ser considerado o mais eficiente dos matadores na competição. Para anotar seus 13 tentos, o centroavante precisou de apenas 21 jogos, o que lhe rende uma média de 0,61 gol por partida, número superior aos demais postulantes à artilharia. Apesar de mostrar satisfação com a boa perspectiva individual, o artilheiro refutou a condição de intocável no time, ressaltando a importância de todo o grupo e o maior objetivo, que é a classificação para a Libertadores 2015:

- A conquista individual pode subir à cabeça de um jogador ainda jovem, inexperiente e que não tem grande identificação com um clube. Com a história que eu tenho aqui no Fluminense, com o amor que tenho por este clube, minha prioridade sempre será a conquista coletiva. Temos um grupo muito bom, forte, unido, de jogadores com muito caráter e qualidades que dispensam comentários. Passamos por alguns momentos complicados, mas temos condições de alcançar o G4, e eu acredito muito na nossa equipe. Infelizmente só disputamos o Brasileiro no momento, mas precisamos tirar o lado bom disso e fazer uma preparação muito boa para cada jogo. Alguns concorrentes estarão mais desgastados e nós precisamos fazer de tudo para conseguir as vitórias. Vejo que só dependemos da nossa força e isso nosso grupo tem de sobra.

Com 134 gols com a camisa tricolor, Fred é o 7º maior artilheiro da história do Fluminense. Ele tentará ampliar suas marcas no próximo sábado, no diante do Goiás, no Serra Dourada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade