PUBLICIDADE

Autuori critica atuação do Atlético-MG: "‘falhamos’"

24 abr 2014 - 00h59
(atualizado às 01h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mineiros precisar&atilde;o vencer por 2 a 0 para se classificarem</p>
Mineiros precisarão vencer por 2 a 0 para se classificarem
Foto: AP

No jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG saiu perdendo para o Atlético Nacional por 1 a 0. O resultado exige um triunfo do time mineiro por dois ou mais gols de diferença na partida de volta, na próxima quinta-feira, no Estádio Independência. Após o revés, Paulo Autuori avaliou a situação de seus comandados e projetou o duelo da semana seguinte.

O treinador aponta os erros cometidos pela equipe, mas crê na capacidade de superação do elenco alvinegro, testada na fase final da edição passada do torneio.

"Representa que jogamos fora, tentando não perder e ganhar o jogo. Falhamos. Vamos ter que virar esse resultado. Nada nos dá garantia disso a não ser uma boa atuação. Não é pensar em repetir história, porque não existe isso. A equipe é forte lá e tem condições de se classificar. Temos que fazer os gols, o que não conseguimos nos últimos jogos", declarou.

O treinador ainda explicou a opção pela entrada de Réver, recuperado de contusão, o que forçou o deslocamento de Otamendi para a lateral direita, função a qual o zagueiro exerceu com as cores do Porto e da Seleção Argentina.

"Tínhamos um atleta com experiência como o Réver. Não era novidade para o Otamendi jogar na lateral direita. O problema foi não termos a bola. Gerou um desgaste muito grande, em função de jogos e deslocamentos como o nosso. Criamos poucas oportunidades e tivemos poucas vezes no campo adversário. Vamos conversar", concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade