PUBLICIDADE

Autuori parabeniza rival e admite "tremendo desafio" pela frente

18 jul 2013 - 01h31
Compartilhar

O São Paulo foi derrotado sem muita dificuldade pelo Corinthians, nesta quarta-feira, e seu técnico reconheceu isso. Ao final do revés por 2 a 0 no Pacaembu, que decretou o vice-campeonato da Recopa Sul-americana, Paulo Autuori elogiou a equipe treinada por Tite e, ao mesmo tempo, lembrou as dificuldades que terá pela frente.

"O futebol nos ensinou a reconhecer méritos do adversário e, por isso, gostaria de começar dando os parabéns ao Corinthians, que mereceu completamente o resultado, porque foi melhor", disse o treinador, abrindo a entrevista pós-jogo.

"Não tem o que explicar. Tem que reconhecer a superioridade do adversário. Faltou agressividade, efetividade, capacidade de jogar no campo adversário, de não aceitar a pressão. Isso tem seus motivos. Para mim, está claro por que isso acontece. Como reverter isso? Esse é o desafio que eu tenho", falou, sem ser específico.Apesar de preocupado em não depositar a culpa do fracasso no trabalho de Ney Franco, seu antecessor, Autuori reconheceu que o desafio será grande.

"Quando me pergunta se tem muita coisa a mudar, me desculpe, mas é falar daquilo que ficou para trás. Acho isso uma covardia, não vou nunca falar isso. É minha responsabilidade. Vamos ter muito trabalho, vamos ter que refazer muitas coisas. A mim, isso não assusta", opinou.

Com a derrota desta quarta-feira, já são nove partidas seguidas sem vencer na temporada, apenas duas delas sob comando do novo treinador. O próximo compromisso da equipe será no sábado, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade