PUBLICIDADE

Autuori pede menos volúpia e mais lucidez para São Paulo sair da crise

11 ago 2013 - 22h04
(atualizado às 22h16)
Compartilhar

O São Paulo teve boas chances para vencer a Portuguesa, neste domingo, no Canindé, mas acabou derrotado por 2 a 1. Para o técnico Paulo Autuori, o time precisa ter mais calma e consciência nos momentos decisivos.

- Tivemos chances suficientes para ganhar o jogo. É muita vontade, esse lance de "vamo, vamo, vamo" não adianta nada. Tem de saber como ir. Na marra, não se faz nada. Sem cabeça, sem consciência, falei isso agora para os jogadores no vestiário - declarou o treinador logo após mais um tropeço no Campeonato Brasileiro.

A equipe saiu atrás do placar, mas conseguiu reagir na segunda etapa. Após o gol de empate de Lucas Evangelista, Rogério Ceni desperdiçou um pênalti. Depois, no fim do jogo, Aloísio completou cruzamento com a mão e o gol foi anulado.

O curioso é que a bola entraria no gol mesmo que o atacante não tivesse tocado nela. Jogada que ilustra o pensamento de Autuori:

- O lance do Aloísio foi muita vontade, muita volúpia. Perdeu a lucidez, a bola ia entrar. Mas vamos lamentar o quê? Não saiu um gol que nos próprios não deixamos, que ela ia entrar. Isso não vai apagar aquilo que se tentou fazer.

O São Paulo segue na zona de rebaixamento do Brasileirão, mas caiu mais uma posição e é o penúltimo colocado. A equipe tem apenas nove pontos em 12 jogos disputados.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade