0

Autuori vê elenco do São Paulo unido: 'Melhor momento desde que cheguei'

10 ago 2013
17h19
atualizado às 17h42

Desde antes da excursão do São Paulo ao exterior, Paulo Autuori afirmava que o principal objetivo era fortalecer o ambiente da equipe. O treinador deixou os resultados em segundo plano e buscou formar um grupo unido, após o afastamento de Lúcio por indisciplina. E Autuori volta ao Brasil satisfeito.

Na manhã deste sábado, o técnico concedeu entrevista coletiva após treino no CT da Barra Funda. Apesar da atividade leve, ele ficou satisfeito com o que viu. Não no aspecto tático e sim no emocional dos jogadores:

- O que eu posso garantir é que hoje, desde que estou aqui, é o melhor momento em termos de ambiente nosso. Acho que isso a viagem exigiu uma coisa que vai ser muito importante para nós sairmos dessa situação, que é o sacrificio. O comportamento foi exemplar, sem reclamações, todos atentos aos horários. Acho que isso será a base da nossa superação. Estamos confiantes de poder sair das palavras e entrar na prática.

O Tricolor viajou pelo mundo por duas semanas. Primeiro, a equipe foi para a Alemanha, onde jogou a Copa Audi, em Munique. Depois seguiu para Portugal, país onde enfrentou e venceu o Benfica pela Copa Eusébio. Na sequência, a delegação viajou até o Japão para a disputa da Copa Suruga: derrota por 3 a 2 para o Kashima Antlers.

Na zona de rebaixamento do Brasileirão, o São Paulo enfrenta a Portuguesa, neste domingo, às 18h30, no Canindé. Partida que acontecerá 48 horas depois da desgastante viagem de volta do Japão.

- Bom não é em nenhuma circunstância (jogar já neste fim de semana). Chegamos ontem de viagem, muito desgastante, fuso, vamos ter de ir na superação. Em nenhuma circunstância seria positivo. Mas é a realidade, não há mais tempo para lamentações - afirmou Autuori.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade