0

Avaí e Joinville fazem clássico da rodada no Catarinense

5 fev 2013
16h58
atualizado às 16h59

A sexta rodada do Campeonato Catarinense começa com um clássico nesta quarta-feira. O Avaí recebe o Joinville no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20h30, em um jogo em que ambos os times procuram sair do meio da tabela.

O zagueiro Luiz Matheus deverá fazer sua estreia pelo Leão. A primeira partida do jogador pelo Avaí deveria ter acontecido contra o Guarani, em Palhoça, mas o jogo foi adiado. O jogador se diz tranquilo quanto à estreia ao lado de Alef, com quem joga junto há três anos.

- Importante é que temos um entrosamento desde 2010, pois jogamos junto na base. Já tivemos grandes desafios, grandes jogos. Mas agora é profissional, é diferente. Mas a gente está acostumado, é fazer o simples que vai dar tudo certo - disse.

O Figueirense pode assumir a liderança, mas precisa ganhar do Atlético de Ibirama e torcer para um tropeço da Chapecoense contra a Juventus. O técnico Adílson Batista deverá fazer algumas mudanças em relação ao time que venceu o Camboriú por 2 a 0 na última rodada. O zagueiro Douglas está suspenso e os meias Gérson Magrão e Danilinho lesionados. Thiego deve ser o zagueiro titular, enquanto que Jackson e o garoto Diogo Dolem, da base, devem jogar no meio.

A líder Chapecoense pega a Juventus para manter a boa fase. Em cinco jogos até agora, foram quatro vitórias e um empate. E em casa, no estádio Josué Annoni, o time está invicto. Já o rival desta quarta vem na sétima posição com apenas duas vitórias em cinco jogos.

O Criciúma, do artilheiro Zé Carlos, encerra a rodada enfrentando o Guarani de Palhoça. O Tigre está na quarta posição com apenas sete pontos. Já o Guarani vem na vice-lanterna com três.

Confira os jogos da sexta rodada do Campeonato Catarinense:

Quarta-feira - 6/2

20h30 - Chapecoense x Juventus - Josué Annoni

20h30 - Avaí x Joinville - Ressacada

20h30 - Camboriú x Metropolitano - Roberto Santos Garcia

22h - Atlético de Ibirama x Figueirense - Hermann Ainchinger

Quinta-feira - 7/2

19h30 - Criciúma x Guarani de Palhoça - Heriberto Hülse

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade