PUBLICIDADE

M’Gladbach empata com Frankfurt e pode perder 3ª posição

17 abr 2015 - 17h26
(atualizado às 18h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Jogando fora de casa na tarde desta sexta-feira, o terceiro colocado Borussia Monchengladbach só empatou com o oitavo na tabela Eintracht Frankfurt, por 0 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Alemão. O placar zerado, entretanto, não representou o que aconteceu no confronto. Grandes chances para os dois lados, velocidade e intensidade das duas equipes marcaram os 90 minutos.

Com o placar, o M’Gladbach chegou aos 54 pontos na tabela de classificação. Porém, o resultado pode fazer com que a equipe perca o terceiro lugar para o Bayer Leverkusen, que ainda joga na rodada. Em caso de vitória da equipe por mais de três gols de diferença, o Borussia ficaria com o quarto lugar e, pensando na Liga dos Campeões, conseguiria apenas a vaga para a repescagem. Já o Eintracht Frankfurt chegou aos 36 pontos e pode cair até para o 12º lugar após o fim da rodada. O Augsburg, primeira equipe dentro da zona de classificação para a Liga Europa, tem 39.

Equipes não saíram do zero na Alemanha
Equipes não saíram do zero na Alemanha
Foto: Dennis Grombkowski / Getty Images

Mesmo jogando fora de casa, o Borussia Monchengladbach abriu o placar logo aos 12min, com o brasileiro Raffael. Porém, o jogador estava em posição irregular e o lance foi anulado. A resposta dos donos da casa veio três minutos depois. Aigner recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas o goleiro espalmou.

Aos 21min, grande tabela no âmbito ofensivo do M’Gladbach e Johnson, na cara do gol, bateu para fora. Aos 33min, quase o Eintracht Frankfurt abriu o placar. Após cruzamento na área, Valdez cabeceou com categoria e o goleiro Sommer fez uma excepcional defesa.

Já na segunda etapa o ritmo das duas equipes diminuiu. Porém, as chances continuaram a acontecer e os donos a casa perdera um gol feito aos 24min. Aigner recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu colocado, mas a bola foi para fora. No último lance da partida, Hazard recebeu na marca do pênalti e, livre, bateu. O goleiro Trappi praticou uma grande defesa para garantir o 0 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade