PUBLICIDADE

Bachelet mostra orgulho e parabeniza atletas após "conquista histórica"

5 jul 2015 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

Presença constante nos estádios em que o Chile jogou durante esta Copa América, em Viña del Mar e em Santiago, a presidente Michelle Bachelet se mostrou muito orgulhosa da conquista inédita da Roja. Após a vitória sobre a Argentina nos pênaltis, a chefe de Estado parabenizou todos os jogadores pela conquista histórica diante dos vice-campeões mundiais.

A presidente acompanhou a decisão da Copa América da tribuna presidencial do estádio Nacional de Santiago, acompanhada pela Ministra do Esporte, Natalia Riffo, do chanceler Heraldo Muñoz e do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Antônio Núñez. "Temos aqui uma camiseta que diz ‘Campeões de 2015’. É a primeira vez em quase cem anos", falou aos meios de imprensa locais.

Além de parabenizar os atletas, Bachelet revelou que vai receber toda a delegação campeã, incluindo atletas e comissão técnica, no Palácio de La Moneda, a residência oficial da presidenta chilena. "É uma vitória histórica e uma das primeiras vezes que a seleção chilena joga de forma tão maravilhosa. Agora vamos nos preparar para recebe-los em La Moneda", falou.

Dono da melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos, e com um dos artilheiros do torneio, Eduardo Vargas, que marcou quatro gols, o Chile coroou sua campanha com um título diante da Argentina após agonizante decisão nos pênaltis. Esta foi a primeira vez que a seleção chilena levantou a taça de campeã da Copa América.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade