PUBLICIDADE

Badalado Grêmio estreia na Libertadores nesta quinta-feira

13 fev 2013 - 16h55
(atualizado às 16h58)
Compartilhar

Em destaque devido às contratações recentes, o Grêmio estreará na fase de grupos da Taça Libertadores nesta quinta-feira e tentará justificar toda a badalação ao seu redor medindo forças com o Deportivo Huachipato, atual campeão chileno, em Porto Alegre.

Nos últimos dias, o Tricolor gaúcho se reforçou alguns jogadores de destaque, como o atacante Hernán Barcos, após uma troca com o Palmeiras, e o lateral-esquerdo André Santos, contratado junto ao Arsenal por empréstimo. Outro contratado foi o volante Adriano, que estava no Santos.

Além disso, a base da equipe que foi terceira colocada no Campeonato Brasileiro do ano passado foi mantida, o que dá ainda mais esperança de sucesso para o time do técnico Vanderlei Luxemburgo.

A equipe terá que jogar na Arena do Grêmio abaixo de sua capacidade habitual, já que uma das arquibancadas será reformada após a confusão ocorrida na partida da primeira fase da Libertadores, contra a LDU.

Na ocasião, os torcedores comemoraram um gol do time gaúcho com a já tradicional "avalanche", o que causou uma queda do alambrado e fez com que o clube fosse multado pela Conmebol em US$ 35 mil.

Para a partida desta quinta, Luxa comandou um treino fechado, e tem apenas uma dúvida na formação titular. O treinador ainda não sabe se escalará Fernando ou Adriano, que tem maior poder de marcação.

Quem está em fase de recuperação é o experiente goleiro Dida, após uma lesão nos ligamentos do ombro direito. Na zaga, o Grêmio poderá contar com o zagueiro Cris, que já não sente mais as dores na panturrilha direita que o tirou do confronto de volta com os equatorianos.

Apesar de ter sido campeão nacional em 2012, o adversário de estreia do Grêmio no grupo 8, que tem ainda Fluminense e Caracas, não começou 2013 bem. O Huachipato somou apenas um ponto em três rodadas no Torneio Clausura e ocupa a antepenúltima posição.

Prováveis escalações:.

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Cris, Saimon e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deportivo Huachipato: Nery Veloso; José Contreras, Carlos Labrín, Claudio Muñoz e Nicolás Crovetto; Mauricio Yedro, Gabriel Sandoval, Felipe Reynero e Francisco Arrue; Federico Falcone e Braian Rodríguez. Técnico: Jorge Pellicer.

Árbitro: Diego Abal (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Hernán Maidana e Juan Belatti.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

EFE   
Compartilhar
Publicidade