PUBLICIDADE

Bahia dispensa dois 'gatos' das suas divisões de base

9 mar 2013 - 13h37
(atualizado às 14h28)
Compartilhar

O Bahia anunciou neste sábado a dispensa de dois jogadores de suas categorias de base que cometeram falsidade ideológica. Os jogadores Romilson e Geovani, de 17 e 16 anos, respectivamente, adulteraram suas idades para 14 anos, com a intenção de serem aprovados em peneiras do clube.

A diretoria do Tricolor de Aço descobriu o crime através de denúncias e também de exames médicos que comprovaram que a arcada dentária de ambos era incompatível com a idade apresentada. Após pesquisas em cartórios, o Bahia descobriu que os dois também apresentaram nomes falsos - Romilson se chamava Ronilson, enquanto Geovani tem como nome de batismo Romário.

O diretor das divisões de base do Bahia, Newton Mota, disse que o clube agiu rápido.

- Após 48 horas da confirmação da irregularidade, eles já não tinham nenhum vínculo com o clube. A todo o momento é descoberto um jogador assim em algum clube. É uma praga que está melhorando. Atualmente, não tem um clube grande que não ligue para cartório para pegar informação. Isso é algo que constrange e arranha a imagem dos clubes. É algo extremamente desagradável - afirmou ao 'Globo Esporte'.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade