PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia estuda trocar Kleberson por "Pelé dos EUA", dizem americanos

16 mar 2013 - 14h22
(atualizado às 14h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Freddy Adu caiu no esquecimento após ser apelidado de Pelé dos Estados Unidos, quando tinha apenas 14 anos
Freddy Adu caiu no esquecimento após ser apelidado de Pelé dos Estados Unidos, quando tinha apenas 14 anos
Foto: Getty Images

O futebol brasileiro voltou a ganhar destaque na imprensa americana. E a notícia veiculada neste sábado, nos Estados Unidos, é surpreendente para os torcedores do Bahia. De acordo com informações do site Soccer By Ives e reproduzidas no site oficial da Major League Soccer (Liga de Futebol dos EUA), o jogador Freddy Adu, que foi apelidado há alguns anos como "Pelé dos Estados Unidos", está de malas prontas para reforçar a equipe tricolor.

O atleta seria contratado como uma grande jogada de marketing da atual diretoria do Bahia. Hoje com 23 anos, Adu teria a sua contratação viabilizada através de uma troca pelo pentacampeão Kleberson. Assim como o experiente meia do clube tricolor, o norte-americano enfrenta uma série de lesões no seu atual clube, o Philadelphia Union, e consome boa parte do orçamento da equipe com os seus salários.

Kléberson seria envolvido na troca com o americano Freddy Adu
Kléberson seria envolvido na troca com o americano Freddy Adu
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia / Divulgação

A publicação americana também assegura que os representantes de Adu já teriam até marcado a sua viagem para o Brasil. Após despontar para o futebol mundial aos 14 anos, o jogador dos Estados Unidos caiu no esquecimento e perdeu espaço até mesmo na seleção. A chance de atuar no país que sediará a próxima Copa do Mundo também abre a oportunidade para o atleta recuperar o seu futebol e a confiança perante os torcedores.

Além do Philadelphia Union, Adu já acumula passagens por D.C. United-EUA, Real Salt Lake-EUA, Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE e Caykur Rizespor-TUR. Os dois clubes ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade