PUBLICIDADE

Bahia pode definir troca de Kleberson por Freddy Adu até esta quarta

19 mar 2013 - 13h49
Compartilhar

O Bahia deve concretizar a troca do volante Kleberson pelo meia-atacante ganês naturalizado americano Freddy Adu, de 23 anos, que defende o Philadelphia Union, clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, até esta quarta-feira. O empréstimo de ambos, caso o acerto entre os clubes aconteça, será até o fim deste ano.

A negociação surgiu como possibilidade para o Tricolor baiano após o técnico Jorginho deixar claro que Kleberson não seria uma das suas primeiras opções para a sequência da temporada. Com isso, o volante, pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira em 2002, cujo objetivo era atuar no futebol norte-americano, viu o Philadelphia Union como uma possibilidade para a sequência da carreira.

Para que a negociação possa acontecer, o Philadelphia Union terá de negociar um jogador, no caso Freddy Adu, que não vem atuando. Segundo Paulo Angioni, gerente de futebol do Bahia, a troca, caso venha a ser oficializada, será vantajosa para o Tricolor.

- O primeiro ponto é o aspecto financeiro. O Freddy Adu vem com um custo bem menor. O outro é o fato de ele ser conhecido no Mundo inteiro, o que garantirá uma visibilidade muito grande para o Bahia, que vê os Estados Unidos como o mercado do futuro. A vinda do Freddy Adu será muito interessante - destacou o dirigente, ao LANCE!Net.

O meia-atacante deve custar cerca de R$ 70 mil por mês ao Bahia, que desembolsa aproximadamente o dobro com os vencimentos de Kleberson, cujo contrato com o Tricolor vai até 2014, assim como o vínculo de Adu com o Philadelphia.

Na última temporada, defendendo as cores do Philadelphia Union, Adu fez 28 partidas e marcou oito gols. Já pela seleção norte-americana, entre 2006 e 2011, ele soma dois gols em 17 partidas. Ele participou da Copa das Confederações de 2009 e das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 com a Seleção dos Estados Unidos.

REENCONTRO COM EX-COMPANHEIRO?

Sendo confirmado como reforço do Bahia para a sequência da temporada, Adu reencontrará o lateral-direito Neto, seu companheiro no Aris, da Grécia, entre 2009 e 2010.

AS RELAÇÕES DO BAHIA COM O FUTEBOL DOS ESTADOS UNIDOS

A relação do Bahia com o futebol norte-americano já existia antes mesmo de a contratação de Adu ser uma possibilidade. O atacante Rafael Gladiador, de 20 anos, foi emprestado para o DC United, clube que revelou Adu, em janeiro deste ano. Já o apoiador Jéferson defendia o Kansas City antes de ser contratado pelo Tricolor, em 2012.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade