PUBLICIDADE

Bahia quebra tabu e derrota o Flamengo em Salvador

31 jul 2013 - 23h58
(atualizado em 1/8/2013 às 00h04)
Compartilhar

Após 13 anos sem vencer o Flamengo em Salvador (equivalente há quatro jogos), o Bahia saiu vitorioso por 3 a 0 no duelo realizado na noite desta quarta-feira, na Arena Salvador. O jogo também foi marcado por polêmica envolvendo a arbitragem. O resultado deixou o Bahia na vice-liderança, com 19 pontos, enquanto o Flamengo parou nos dez pontos na zona de rebaixamento, no 17º lugar.

O Bahia volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira, diante do Atlético-PR, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. Por sua vez, o Flamengo recebe neste domingo o Atlético-MG no Mané Garrincha, em Brasília.

O JOGO

As duas equipes se estudaram bastante nos minutos iniciais. As jogadas do Bahia e do Flamengo ficaram concentradas no meio do campo, com bastante erros de passe e lançamentos por parte dos jogadores.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Fernandão subiu mais alto e quase abriu o marcador para o Bahia, obrigando o goleiro Felipe a fazer uma grande defesa.

Mais ofensivo com o passar do tempo, o Bahia inaugurou o placar aos 28 minutos. Helder arriscou de longe, Felipe não conseguiu segurar e deu rebote, aproveitado com perfeição por Fernandão: 1 a 0 para a equipe baiana.

Atrás do marcador, o Flamengo saiu mais para o jogo, mas sem muita objetividade. Acabou dando mais espaço para o adversário, que por pouco não fez o segundo gol aos 38 minutos da etapa inicial, quando novamente Fernandão cabeceou e Felipe fez milagre para salvar o Rubro-Negro.

No último lance antes do intervalo, aos 46 minutos, o Bahia chegou ao segundo gol com polêmica por parte da arbitragem. Marquinhos cobrou falta da direita, Felipe espalmou e Wallyson estufou as redes. Entretanto, o auxiliar Rosnei Hoffmann Scherer levantou a bandeira alegando impedimento de Rafael Donato, que participou da jogada, mas Heber Roberto Lopes decidiu por validar o lance, que provocou revolta de todos os jogadores do Flamengo.

No segundo tempo, o Bahia continuou apertando o Flamengo nos primeiros momentos, com lances de perigo aos cinco e seis minutos. Aos 18, chegou a marcar o terceiro gol com Rafael Donato, mas a arbitragem assinala impedimento corretamente.

A melhor chance do Flamengo aconteceu aos 24 minutos. O atacante Marcelo Moreno ficou cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba, arriscou o canto esquerdo do gol, o arqueiro chegou a tocar na bola, que bateu na trave, antes do próprio goleiro defender de forma definitiva.

De tanto pressionar, o Bahia chegou ao terceiro gol aos 32 minutos da etapa final. Raul arrisca, a bola sobra para Marquinhos Gabriel, que não desperdiça a oportunidade, sem chances de defesa para Felipe. A partir daí, o Flamengo começou a apenas observar e pensar na próxima partida, enquanto o Bahia comemorou bastante com a sua torcida.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 3 X 0 FLAMENGO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data/hora: 31/7/2013 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)

Renda/público: R$ 1.131.520,00 / 26.033 pagantes

Cartões amarelos: Felipe e Elias (FLA)

GOLS: Fernandão 28'/1ºT (1-0), Wallyson 46'/1ºT (2-0) e Marquinhos Gabriel 32'/2ºT (3-0)

BAHIA: Marcelo Lomba, Madson, Titi, Rafael Donato e Raul; Fahel (Diones 43'/2ºT), Rafael Miranda, Helder e Marquinhos Gabriel; Wallyson (Anderson Talisca 25'/2ºT) e Fernandão (Souza 35'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, Paulinho (Gabriel intervalo), Adryan (Bruninho 26'/2ºT) e Carlos Eduardo (Fernando intervalo); Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade