0

Bale decide, Tottenham vence Newcastle e ultrapassa Chelsea

9 fev 2013
12h52
atualizado às 15h03

Em situações opostas na tabela de classificação do Campeonato Inglês, Tottenham Hotspur e Newcastle United entraram em campo neste sábado, no estádio White Hart Lane, em partida válida pela 26ª rodada. Quem levou a melhor foi o time da casa, que aproveitou grande atuação do galês Gareth Bale e triunfou por 2 a 1, assumindo a terceira colocação na classificação da competição nacional.

Aproveitando o apoio da torcida presente no estádio localizado em Londres, o Tottenham precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após falta do zagueiro argentino Fabricio Coloccini pelo lado direito, o meio-campista Gareth Bale acertou bela cobrança por cima da barreira, não deu chances ao goleiro Tim Krul e marcou seu 12º gol no torneio.

A reação do Newcastle aconteceu aos 22 minutos. Contratado pelo clube inglês junto ao Bordeaux por 4 milhões de euros (cerca R$10,5 milhões) em janeiro deste ano, o meio-campista Gouffran recebeu passe de Sissoko na entrada do lado direito da área. O atleta francês chutou forte, a bola desviou nas costas de Dawson e enganou o goleiro Lorris, balançando as redes da equipe da casa.

Na etapa complementar, o Newcastle sofreu baixa logo aos 13 minutos. Gouffran, que havia anotado o gol de empate para seu time, levou a pior em dividida com Walker e precisou deixar o gramado de maca. O também francês Sylvain Marveaux entrou na vaga do camisa 11, mas não repetiu o desempenho de seu compatriota.

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe no segundo tempo, o treinador português André Villas-Boas colocou o centroavante Emmanuel Adebayor na vaga do meio-campista alemão Holtby aos 24 minutos. A alteração surtiu efeito e, aos 33 minutos, Bale desceu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área, chutou rasteiro e garantiu a vitória do time mandante.

Com este resultado, o Tottenham soma seu 48º ponto nesta edição do Campeonato Inglês, ultrapassa o Chelsea (46 pontos) e assume a terceira colocação na tabela de classificação do torneio. O Newcastle, em situação incômoda, segue com 27 pontos e ocupa a 15ª posição, estando seis pontos à frente do Wigan, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O Tottenham retorna a disputa da competição nacional no próximo dia 23 de fevereiro, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o West Ham, no estádio Boleyn Ground. No mesmo dia e horário, o Newcastle volta a atuar em seus domínios e enfrenta o Southampton, no St. James' Park.

Confira a programação da 26ª rodada do Campeonato Inglês (horário de Brasília):

Sábado

Tottenham 2x1 Newcastle
13 horas- Chelsea x Wigan
13 horas- Norwich x Fulham
13 horas- Stoke City x Reading
13 horas- Sunderland x Arsenal
13 horas- Swansea City x Queens Park Rangers
15h30- Southampton x Manchester City

Domingo
11h30- Aston Villa x West Ham
14 horas- Manchester United x Everton

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade