1 evento ao vivo

Bale é decisivo na vitória do Tottenham sobre o Newcastle

9 fev 2013
12h43
atualizado às 12h56

Bale foi o grande nome da vitória do Tottenham sobre o Newcastle por 2 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. O meia galês mostrou mais uma vez que sobra em sua equipe e é peça fundamental para a boa campanha dos Spurs, que agora está momentaneamente no terceiro lugar.

Jogando em casa, no White Hart Lane, em Londres, o Tottenham partiu para cima e marcou logo com cinco minutos de jogo. Bale cobrou falta, a bola passou por cima da barreira e ainda quicou na grama antes de enganar o goleiro Krul.

Uma derrota seria um péssimo negócio para o Newcastle em sua luta para se afastar da zona de rebaixamento. Na base da vontade os Magpies chegaram ao empate, em belo contrata-ataque que terminou com o passe de Sissoko e a finalização de Gouffran.

No segundo tempo, o autor do gol do Newcastle teve de sair de campo. Gouffran foi atingido pelo zagueiro Walker de forma violenta na canela e saiu de maca. Acabou substituído por Marveaux.

O dia, porém, era de Bale. Em uma de suas arrancadas tradicionais, o galês deixou Coloccini para trás e tocou na saída de Krul.

Grande triunfo do Tottenham, que foi aos 48 pontos, superou o Chelsea e ainda neste sábado secará os Blues, que enfrentam o Wigan em Stamford Bridge. Já para o Newcastle, terá de torcer justamente pelo clube de Londres.

Os Magpies estão com 27 pontos, na 15ª colocação, apenas seis a mais que Wigan e Aston Villa, os primeiros clubes na zona de rebaixamento. O Aston Villa, porém, só joga neste domingo contra o West Ham, em Londres.

Campeonato Inglês (26ª rodada)

Sábado (09/02)

Tottenham 2 x 1 Newcastle

Chelsea x Wigan

Norwich x Fulham

Stoke City x Reading

Sunderland x Arsenal

Swansea x Queens Park Rangers

Southampton x Manchester City

Domingo (10/02)

Aston Villa x West Ham

Manchester United x Everton

Segunda-feira (11/02)

Liverpool x West Bromwich

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade