0

Balotelli é expulso e Buffon garante empate da Itália com tchecos

7 jun 2013
17h41
atualizado às 18h45

Em situação tranquila nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, a Itália não atuou bem o suficiente contra a República Tcheca para se garantir ainda mais na competição e só ficou no empate por 0 a 0 fora de casa graças a boas defesas de Buffon.

Além disso, a seleção ainda teve Balotelli expulso. Ao sair no segundo tempo, o jogador do Milan demonstrou nervosismo e chutou a parede do túnel que levava ao vestiário.

O goleiro italiano foi fundamental em três lances. Primeiro, aos 13 minutos da etapa inicial, saiu bem do gol para fechar o ângulo de Jiracek e ficar com a bola. O tcheco havia recebido livre após finalização desviada na área italiana.

Após um primeiro tempo com a República Tcheca superior, Buffon voltou a aparecer 16 minutos após a volta do intervalo. Kozak recebeu lançamento de Michal Kadlec em boa posição na área, mas, ao girar para finalizar, viu o jogador da Juventus já em cima para realizar a defesa.

Kozak ainda teria mais uma grande oportunidade seis minutos depois ao receber novamente de Michal Kadlec na entrada da área, tirar De Rossi do lance e finalizar ao gol, mas parou novamente em boa defesa de Buffon.

Após Balotelli receber o segundo cartão amarelo aos 27 minutos, a República Tcheca ainda se aproximou muito do gol da vitória aos 36 minutos, quando Plasil cobrou falta na área e Jiracek apareceu para mandar a bola na trave direita de Buffon. 

O resultado deixa a Itália com 14 pontos, quatro a mais do que a Bulgária na liderança do Grupo B. A República Tcheca, porém, fica na terceira colocação com nove pontos, a um da vice-liderança.

Também pelo Grupo B, Malta derrotou a Armênia por 1 a 0 fora de casa nesta sexta-feira, conquistou sua primeira vitória e igualou a adversária na tabela com três pontos nas duas últimas posições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade