PUBLICIDADE

Balotelli recebe a camisa 45 e já se envolve em 1ª polêmica no Milan

1 fev 2013 - 18h04
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

A apresentação oficial do atacante Mario Balotelli aos torcedores do Milan não fugiu do óbvio. Após receber a camisa 45 das mãos do vice-presidente Adriano Galliani, o ex-jogador do Manchester City se envolveu em sua primeira polêmica ao atender a imprensa europeia. O atacante interrompeu um jornalista inglês para criticá-lo e garantiu ao torcedor: vai comemorar gols contra a rival Inter de Milão.

Balotelli se negou a responder a uma pergunta de um funcionário do The Sun durante a coletiva de imprensa. "Com você eu não falo. Você me tratou mal desde o meu primeiro dia no City", reclamou o atleta, que foi mais comedido ao falar sobre Silvio Berlusconi. O dono do Milan havia dito que o jogador não o convencia como homem e foi poupado da afiada língua do italiano. 

"Eu? Uma maçã podre? Na Inglaterra esta polêmica não chegou. Mas Raiola (empresário de Balotelli) me disse que Berlusconi se desculpou, e para mim a polêmica acaba aí", declarou o jogador, que teve o coro nesta resposta endossado pelo próprio Adriano Galliani. O dirigente pediu para que a pergunta fosse refeita e garantiu que Berlusconi jamais comentou algo deste tipo sobre o atacante.Polêmicas à parte, o novo reforço rossonero vibrou muito com a nova empreitada de sua carreira. O italiano nunca escondeu a sua paixão pelo Milan e foi recepcionado com festa nas ruas de Milão. O seu amor pelo clube rubro-negro gerou até uma confusão nos tempos em que defendeu a Internazionale, quando o atleta vestiu a camisa da agremiação em um programa de televisão. O episódio causou a revolta dos torcedores nerazzurri e encaminhou a sua ida para a Inglaterra.

Sem dar qualquer importância para o seu conturbado passado na Velha Bota, o italiano negou ter qualquer mágoa de sua antiga equipe e prometeu comemorar os seus gols no clássico de Milão. "Vou comemorar se marcar no clássico. Por que não? Nenhum torcedor do Inter pode dizer algo de minha ida para o Milan. A recepção aqui foi fantástica, fiquei muito emocionado, mas minha responsabilidade no Milan não aumenta por causa disso", emendou.

Aos 22 anos, Balotelli desembarca no San Siro como a solução para todos os problemas do Milan nesta temporada. O jogador custou 20 milhões de euros (R$ 53,95 milhões) aos cofres rubro-negros e assinou contrato até 2017. A expectativa é de que o jogador possa estrear já neste domingo, contra Udinese, dentro de casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade