0

Balotelli salva, e Milan empata fora de casa com o Cagliari pelo Italiano

10 fev 2013
19h58
atualizado às 20h00
  • separator

Mario Balotelli salvou o Milan de uma derrota, fora de casa, contra o Cagliari, ao marcar de pênalti o gol que selou o empate em 1 a 1, entre as duas equipes, pela 24º rodada do Campeonato Italiano, que é liderado pela Juventus.

A equipe da Sardenha abriu o placar aos 45 minutos de jogo, com Víctor Ibarbo. O mais recente reforço 'rossonero' empatou o duelo aos 38 minutos da etapa final, cobrando penalidade que ele mesmo sofreu, ao ser agarrado na área por Davide Astori, que acabou expulso no lance.

O resultado fez o Milan chegar aos 41 pontos ganhos, permanecendo na quinta colocação, já que a rival Inter de Milão fechou a rodada vencendo o Chievo, em casa, por 3 a 1. Os 'nerazzurri' chegaram assim aos 43 pontos, ficando a um da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Com o zagueiro Juan, ex-Internacional, começando entre os titulares, a Inter de Milão garantiu a vitória com gols de Antonio Cassano, Andrea Ranocchia e Diego Milito, e com Luca Rigoni descontando para o time de Verona.

A Juventus, que venceu ontem a Fiorentina, por 2 a 0, chegou aos 55 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Napoli, que ainda no sábado empatou com a Lazio, em Roma, em 1 a 1. A equipe da capital italiana ocupa o terceiro lugar, com 44 pontos.

Quem teve uma rodada desastrosa e segue caindo na tabela é a Roma, que neste domingo, perdeu fora de casa para a Sampdoria, por 3 a 1. Com o resultado, a equipe da capital caiu para o nono lugar, com 34 pontos.

Os gols da vitória do time genovês foram marcados por Marcelo Estigarribia, Gianluca Sansone e Mauro Icardi. O jovem argentino Erik Lamela descontou para a Roma, que ainda está com sob comando do técnico interino Aurelio Andreazzoli, que substituiu o tcheco Zdenek Zeman, demitido no início da semana passada.

Quem ultrapassou o time romano foi a Udinese, que superou neste domingo o Torino, em casa, com magro 1 a 0, mas subiu duas posições, alcançando o sétimo lugar, com 36 pontos. O gol da vitória da equipe dos meias Allan e Maicosuel, que começaram jogando, e do lateral esquerdo Gabriel Silva, que entrou no segundo tempo, foi do meia argentino Roberto Pereyra.

Hoje houve ainda mais quatro empates. Em um gol, ficaram iguais Bologna e Siena, além de Palermo e Pescara. Outras duas partidas não saíram do 0 a 0, Atalanta versus Catania, e Parma contra Genoa.

EFE   
publicidade