0

Barcelona derrota o Valladolid e segue em busca dos 100 pontos

19 mai 2013
17h55
atualizado às 18h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Debaixo de uma chuva torrencial, que ajudou a afastar o público no Camp Nou, o Barcelona jogou para o gasto e venceu o Valladolid por 2 a 1 em seu penúltimo jogo no estádio neste Campeonato Espanhol. A busca pelos 100 pontos está de pé.

Pedro é cumprimentado pelo gol anotado no Campeonato Espanhol
Pedro é cumprimentado pelo gol anotado no Campeonato Espanhol
Foto: EFE

Já campeão, o Barcelona enfrentou um adversário que não possuía qualquer pretensão na tabela. Daí o pouco interesse por algo que pode ter sido encarado como um mero amistoso.

Sem Messi, coube ao atacante Pedro brilhar. O coadjuvante teve o seu dia de astro principal. Marcou o primeiro, aproveitando roubada de bola de Xavi no meio de campo, e incomodou à defesa adversária.

Defesa esta que resolveu colaborar ainda no primeiro tempo com o Barcelona. Xavi cobrou o escanteio e o zagueiro Valiente não teve pena do goleiro Jaime. Mandou a bola de joelho contra as próprias redes.

Com a vitória assegurada, o Barcelona conduziu o segundo tempo em banho-maria. Levaram um susto com o gol de Victor Pérez, de pênalti, mas que não chegou a sofrer maiores danos.

Os catalães chegaram a 94 pontos. Faltam dois jogos para conseguirem mais seis e igualarem os 100 pontos obtidos pelo rival Real Madrid na temporada passada.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade