PUBLICIDADE

Barça empata com o Valencia, e Atlético diminui vantagem graças a Diego Costa

3 fev 2013 - 21h04
(atualizado às 21h54)
Compartilhar

O Barcelona saiu de campo sem a vitória pela terceira vez em 22 rodadas nesta edição do Campeonato Espanhol neste domingo ao empatar em 1 a 1 com o Valencia no estádio Mestalla e viu sua vantagem na liderança cair de 11 para nove pontos depois que Atlético de Madrid bateu o Betis por 1 a 0 com gol do brasileiro Diego Costa.

O Barça venceu em apenas uma das últimas três rodadas, mas mesmo assim continua como grande favorito ao título. Os catalães somam 59 pontos, contra 50 do Atlético e 43 do Real Madrid, que aparece em terceiro e no sábado foi derrotado por 1 a 0 pelo Granada, candidato ao rebaixamento. Para piorar, o gol foi marcado contra por Cristiano Ronaldo.

Em Valência, a posse de bola, como sempre, esteve na maior parte do tempo com a equipe visitante. Contudo, o Barça criou poucas chances de gol, enquanto os donos da casa levaram perigo em alguns bons contra-ataques.

O Valencia saiu em vantagem aos 33 minutos do primeiro tempo, com um gol do "vilão da semana" Banega. O argentino, que chegou atrasado a um treino e poderia nem ter sido relacionado para o jogo, aproveitou a sobra após uma tentativa de Soldado e chutou rasteiro no canto.

O Barcelona trocava passes, mas não conseguia criar chances de perigo. A equipe catalã deu apenas um chute a gol, que, porém, foi suficiente para empatar. João Pereira derrubou Pedro dentro da área, Messi bateu pênalti e deixou o dele.

Na etapa final, o roteiro foi parecido. Os visitantes se mantinham em cima, e o Valencia tentava o contragolpe. Entretanto, nenhuma das estratégias resultou em bola na rede, e o jogo ficou empatado.

Já o Atlético teve dificuldades, mas conseguiu fazer sua parte no Vicente Calderón diante do Betis. O time da casa contou com a volta de seu principal jogador, o atacante Radamel Falcao, mas quem decidiu foi Diego Costa. O brasileiro substituiu Adrián aos dez do segundo tempo e balançou a rede cinco minutos depois, aproveitando cobrança de escanteio de Koke.

A derrota da equipe da cidade de Sevilha beneficiou o Málaga, que poderia ter perdido a quarta posição, já que empatou em casa com o Zaragoza. Postiga abriu o placar a favor dos visitantes aos 13 minutos da primeira etapa, e Isco igualou aos 23.

Com isso, o time do técnico Manuel Pellegrini se manteve entre os quatro melhores, com 36 pontos, um a mais que o Betis. O Valencia, sexto colocado, tem 34.

Nos outros jogos do dia, os times mandantes levaram a melhor. Sevilla venceu o Rayo Vallecano por 2 a 1, e a Real Sociedad fez 3 a 0 em cima do Mallorca.

EFE   
Compartilhar
Publicidade