PUBLICIDADE

Barça estreia com vitória sobre APOEL; Ajax e PSG empatam

17 set 2014 - 17h47
(atualizado às 18h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona fez sua estreia nesta edição da Liga dos Campeões nesta quarta-feira, o técnico Luis Enrique usou um time misto, e a equipe não empolgou. Pelo menos, conseguiu sair do Camp Nou com uma vitória por 1 a 0 no Grupo F, gol de cabeça de Piqué, que voltou a ter uma chance na equipe. Na mesma chave, o Ajax recebeu o Paris Saint-Germain, e apenas ficaram no empate em 1 a 1 na Amsterdam Arena.

A partida marcou ainda números históricos para dois jogadores do Barcelona. Xavi chegou aos 142 jogos pela Liga dos Campeões e igualou Raúl como o que mais atuou pelo torneio. Já Daniel Alves alcançou 300 partidas com a camisa do Barcelona.

O Barcelona volta a entrar em campo no domingo contra o Levante, em Valência, pelo Campeonato Espanhol, enquanto o APOEL pega o Ayia Napa, também fora, pelo Cipriota no sábado. O PSG joga no domingo em casa com o Lyon pelo Francês, e o Ajax visita o Feyenoord. A próxima rodada do Grupo F da Champions será no dia 30 deste mês. O PSG recebe o Barça, e o Ajax viaja para enfrentar o APOEL.

O técnico Luis Enrique, ciente da superioridade do Barcelona, resolveu mudar o time. Jogadores como Iniesta, Busquets, Rakitic e Alba foram preservados, e entraram Xavi, Adriano e alguns jovens, como Gamper e Sergi Roberto. Na frente, Munir voltou a jogar, e fez trio com Neymar e Messi, juntos pela primeira vez na temporada.

Gerard Piqué fez o gol da vitória do Barcelona sobre o Apoel
Gerard Piqué fez o gol da vitória do Barcelona sobre o Apoel
Foto: Josep Lago / AFP

E foi justamente a parceria do brasileiro com o argentino que fez a diferença. Os dois começaram a se entender cada vez mais, e as jogadas saíram. Principalmente quando se movimentaram e buscaram as tabelas. Mas acabou que o gol veio em bola parada.

Pelo lado direito, Messi cruzou na cabeça de Piqué, que empurrou para o gol. E o Barcelona continuou melhor. A conexão quase resultou em gol na reta final do primeiro tempo, com grande jogada de Neymar, que rolou para o argentino, mas o goleiro Pardo evitou o gol.

No segundo tempo, o Barcelona puxou o freio de mão, mesmo com o placar magro. Até teve algumas chances, mas nenhuma muito clara, enquanto o APOEL chegou a assustar, principalmente com jogadas que saíam dos pés de Manduca. Ter Stegen até teve que fazer grande defesa no fim, e Messi por pouco não ampliou. Mas ficou mesmo no 1 a 0.

Mesmo com boa atuação do atacante brasileiro Lucas e um gol do uruguaio Edinson Cavani, o Paris Saint-Germain tropeçou em sua estreia na Liga dos Campeões da Europa nesta quarta-feira e só empatou contra o Ajax por 1 a 1, na Amsterdam Arena.

PSG saiu na frente com gol do uruguaio Cavani
PSG saiu na frente com gol do uruguaio Cavani
Foto: Emmanuel Dunand / AFP

Mesmo jogando fora de casa, o PSG teve o controle da partida no início do primeiro tempo, enquanto o Ajax preferia esperar o adversário no campo defensivo.

O gol saiu aos 14min, após a insistência de Lucas. Ele pressionou a saída de bola do Ajax, roubou a bola do lateral esquerdo dinamarquês Nicolai Boilessen e tocou para Zlatan Ibrahimovic, dentro da área. O craque sueco chutou firme, a zaga bloqueou o remate, mas, no rebote, Cavani chutou livre para a rede.

O jogo esfriou no restante do primeiro tempo. O PSG recuou e as equipes criaram poucas chances até o intervalo. Com mais posse de bola, o time francês controlava a partida e era pouco ameaçado pelo Ajax.

Schoene empatou para o Ajax no duelo com o PSG
Schoene empatou para o Ajax no duelo com o PSG
Foto: Emmanuel Dunand / AFP

O técnico Frank de Boer deixou a equipe holandesa mais ofensiva na etapa final. Voltou do descanso com o atacante dinamarquês Niki Zimling no lugar do volante holandês Nick Viergever.

A alteração fez pouco efeito no começo do segundo tempo. Lucas continuou infernizando pelo lado direto do ataque francês, mas o PSG não conseguiu transformar a superioridade em gols.

O Ajax se recuperou, passou a atacar com mais intensidade e acabou premiado com o empate. Aos 29min, em cobrança de falta, Lasse Schöne cobrou bem. O goleiro italiano Salvatore Sirigu chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar a igualdade.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade