4 eventos ao vivo

Barça estreia no Espanhol com goleada, e Real sofre para vencer o Betis

18 ago 2013
21h10
atualizado às 21h15

O Campeonato Espanhol com vitória para os dois gigantes do futebol do país neste domingo, mas o Barcelona não teve dificuldades para golear o Levante por 7 a 0 no estádio Camp Nou, enquanto o Real Madrid suou para bater o Betis por 2 a 1 de virada no Santiago Bernabéu.

O novo Barça, comandado pelo técnico Gerardo Martino, iniciou em grande estilo a defesa do título, num jogo em que o atacante Neymar esteve em campo por cerca de 30 minutos.

O primeiro tempo da equipe catalã foi avassalador e terminou com o placar de 6 a 0. Artilheiro de três das últimas quatro edições do campeonato, o argentino Lionel Messi começou a temporada balançando a rede duas vezes.

No entanto, o primeiro gol do Barcelona foi marcado por Alexis Sánchez, logo aos três minutos de partida. Daniel Alves, Pedro e Xavi também deixaram sua marca ainda antes do intervalo, e o próprio Pedro fez mais um, já na etapa final.

Em sua primeira partida oficial pelo Barla, Neymar substituiu Sánchez na metade do segundo tempo e teve atuação discreta. Jogando aberto na ponta esquerda, ele criou algumas jogadas e ainda ajudou na marcação, o que não é seu forte e o rendeu um cartão amarelo.

Para o Real Madrid, as coisas não foram tão fáceis assim, e o triunfo sobre o Betis só foi conquistado a cerca de cinco minutos do apito final. Molina abriu o placar para os visitantes, enquanto Benzema empatou e Isco, aos 43 da segunda etapa, fez o gol da vitória do time madrilenho.

Agora dirigido pelo técnico Carlo Ancelotti, depois de três temporadas sob o comando de José Mourinho, o Real teve duas novidades em campo, o lateral Carvajal, contratado junto ao Bayer Leverkusen, e Isco, ex-Málaga.

A grande surpresa da escalação de Ancelotti foi o goleiro Diego López. Escolhido por Mourinho para ser o dono da posição na segunda metade da última temporada, em meio à polêmica relação entre o treinador português e Iker Casillas, o arqueiro começou jogando, enquanto o capitão da seleção espanhola ficou no banco.

Entre os brasileiros, o lateral Marcelo foi titular, enquanto o volante Casemiro substituiu Khedira no segundo tempo e Kaká permaneceu no banco durante os 90 minutos. O Betis, por sua vez, contou com o zagueiro Paulão, ex-Atlético-MG.

Terceiro colocado na última temporada, o Atlético de Madrid também estreou com vitória, derrotando o Sevilla por 2 a 1 em pleno Ramón Sánchez Pizjuán.

A equipe da capital teve a estreia oficial dos atacantes David Villa e Léo Baptistão, mas quem resolveu o jogo foi um velho conhecido da torcida, Diego Costa, que fez dois dos gols do Atlético. Christian Rodríguez também deixou o dele, e Perotti fez o do time da casa.

No outro jogo deste domingo, o Granada venceu o Osasuna por 2 a 1 no campo do adversário, com gols de El Arabi e Yebda, que abriram 2 a 0 de frente. Puñal descontou.

EFE   
publicidade