PUBLICIDADE

Barça vence o Valladolid mantém sonho dos 100 pontos no Espanhol

19 mai 2013 - 19h13
(atualizado às 20h57)
Compartilhar

Campeão antecipado, o Barcelona tem como único interesse no Campeonato Espanhol igualar o recorde de 100 pontos anotado pelo Real Madrid no ano passado e neste domingo deu mais um passo para realizar o feito ao vencer o Valladolid por 2 a 1 no estádio Camp Nou.

A equipe catalã soma 94 pontos e precisa derrotar o Espanyol e o Málaga nas últimas rodadas para alcançar a marca. A distância para o segundo colocado, o próprio Real, já é de 13 pontos.

Como os dois times já cumpriram sua missão nessa edição do Espanhol - o Valladolid já escapou do rebaixamento -, a partida no Camp Nou não foi das melhores. Sem Messi, machucado, o Barça manteve a bola no pé, como faz sempre, mas pouco finalizou. Em uma das únicas boas tentativas, aos 21 minutos do primeiro tempo, Xavi interceptou um passe no campo de ataque e Pedro chutou forte para fazer 1 a 0.

Foi também de Xavi o "passe" para o segundo gol, que aconteceu aos 42. O meia cobrou escanteio e, na tentativa de afastar, Marc Valente acabou marcando gol contra.

Na etapa final, o Barcelona até teve mais oportunidades de gol, como uma finalização de Pedro no travessão, mas foi o Valladolid que marcou o seu, aos 44 minutos. Montoya cometeu pênalti em Manucho, Víctor Pérez cobrou e converteu.

Emoção mesmo tem a briga para fugir do rebaixamento. Neste domingo, o Deportivo La Coruña deixou a zona de descenso ao bater o Espanyol por 2 a 0 no Riazor, com gols de Bruno Gama e Nelson Oliveira.

Assim, o campeão espanhol de 2000 subiu para a 17ª colocação, com 35 pontos, um a mais que o Zaragoza. A equipe de Aragão perdeu para o Atlhetic Bilbao por 2 a 1 em casa e se manteve com 34. Atrás dos dois ainda aparecem o Celta de Vigo (31), que perdeu para o Atlético de Madrid na semana passada em partida antecipada, e o Málaga (29), que nesta segunda-feira fechará a 36ª rodada recebendo o Betis.

No outro jogo deste domingo, o Rayo Vallecano ficou a três pontos da zona de classificação para a Liga Europa ao vencer o Levante, 14º colocado, por 3 a 2.

EFE   
Compartilhar
Publicidade