PUBLICIDADE

Barcelona chega a Tel Aviv para apoiar paz entre israelenses e palestinos

3 ago 2013 - 13h22
Compartilhar

O Barcelona chegou neste sábado ao aeroporto de Tel Aviv para uma visita de 36 horas na qual jogadores e diretores se encontrarão com dirigentes locais e a equipe treinará com crianças israelenses e palestinas como forma de impulsionar a paz na região.

O avião do Barcelona, com todos seus diretores e craques da equipe principal - menos Carles Puyol-, aterrisou no aeroporto Ben Gurion pouco depois das 14h30 local (8h30, horário de Brasília) e a equipe se deslocou imediatamente para um hotel em Jerusalém antes de começar, no mesmo dia, a etapa palestina da viagem.

Na tarde deste sábado os jogadores visitarão a Basílica da Natividade, lugar que marca o nascimento de Jesus segundo a tradição cristã, e terão um encontro com o presidente palestino Mahmoud Abbas, ambos em Belém.

Mais tarde, após a conclusão do jejum diário do Ramadã, participarão de uma clínica com crianças palestinas.

Pelos sucessos do time na última década, o Barcelona é a equipe com maior número de admiradores entre israelenses e palestinos, um ponto em comum que o presidente Sandro Rosell quer aproveitar para servir de ponte entre os dois povos.

No domingo, o Barcelona visitará o Muro das Lamentações em Jerusalém e se reunirá com o presidente israelense, Shimon Peres.

Pela tarde, em Tel Aviv, a equipe visitará um grupo de crianças com câncer em um ato com a participação do primeiro- ministro, Benjamin Netanyahu, e terá outra clínica, desta vez com crianças israelenses e palestinos no estádio Bloomfield.

Com este ato, o clube terminará sua visita ao Oriente Médio e partirá para Bangcoc para compromissos da viagem asiática deste ano na Tailândia e Malásia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade