2 eventos ao vivo

Barcelona confirma acerto com técnico Gerardo Martino, do Newell's

23 jul 2013
09h04
atualizado às 09h27

Neymar já sabe quem será o seu técnico nas duas próximas temporadas europeias. Na manhã desta terça-feira, a diretoria do Barcelona confirmou o acerto com o argentino Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys, para ser o substituto de Tito Vilanova, que se recupera de um câncer na região bucal.

Martino, que já esteve muito próximo de ser treinador do Santos, tentará dar continuidade à filosofia implantada no clube espanhol por Pep Guardiola - a do jogo ofensivo através do toque de bola. Martino, apelidado de "Tata", é considerado o sucessor dos campeões César Luis Menotti e Marcelo Bielsa.

De acordo com a assessoria de imprensa do Barça, as informações sobre a apresentação do novo comandante serão divulgadas nas horas seguintes. Nesta quarta, os culés enfrentarão o Bayern de Munique de Guardiola, atual campeão europeu, na Allianz Arena, em jogo amistoso de pré-temporada.A expectativa na Espanha é a de que Gerardo Martino se dê bem com Lionel Messi, já que os dois são naturais da cidade de Rosário. O técnico ainda vinha comandando o Newell’s, clube que o melhor jogador do mundo passou defendeu, nas categorias de base, entre 1995 e 2000.

Com 50 anos de idade, "Tata" tem em seu currículo uma longa passagem pela seleção do Paraguai, mas se destacou mesmo nesta última época. Ele conquistou o Clausura Campeonato Argentino e foi até as semifinais da Libertadores, em que o time só foi eliminado para o Atlético-MG, nos pênaltis.

O interesse do Peixe foi a público e fez com que Martino estivesse muito próximo da Vila Belmiro. No entanto, ele pediu mais tempo à diretoria, dando a entender que só assumiria a equipe a partir de janeiro de 2014. A cúpula alvinegra recusou o pedido e efetivou o interino Claudinei Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade