PUBLICIDADE

Barcelona consegue classificação heroica ao golear o Milan na 'Champions'

12 mar 2013 - 20h10
(atualizado às 20h13)
Compartilhar

Com grande atuação de Lionel Messi, o Barcelona reverteu uma situação complicada ao eliminar o Milan nesta terça-feira, garantindo presença nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Precisando não tomar gols e fazer no mínimo dois para levar o confrontos para os pênaltis, o Barcelona ditou o ritmo no Camp Nou desde o início e contou com uma noite inspirada do melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi.

'La Pulga' abriu o placar com cinco minutos de jogo: após boa tabela com Xavi em frente à área italiana , o argentino acertou um chute indefensável no ângulo do goleiro Abbiati enquanto estava cercado por quatro jogadores adversários.

O gol animou os torcedores e os jogadores da equipe espanhola, que continuou sufocando o Milan com sua famosa posse de bola avassaladora.

Enquanto o Barça tocava a bola, os italianos sabiam que só precisavam de uma chance para praticamente selar sua classificação, e ela veio com Niang. Aos 38 do primeiro tempo, em ótimo contra-ataque, o francês recebeu uma bola frente a frente com o goleiro Valdés, mas o chute cruzado bateu na trave.

Um minuto depois, Iniesta roubou uma bola e entregou para Messi fazer 2-0 com um chute seco da entrada da área, castigando os italianos.

No segundo tempo, o Barcelona continuou dominando o confronto. Aos 10 minutos do segundo tempo, David Villa recebeu ótimo passe de Xavi e colocou a bola no canto direito de Abbiati: 3-0.

Com a classificação nas mãos dos catalães, o Milan precisou se expôr e ofereceu o contra-ataque para o Barcelona, que agradeceu fazendo 4-0 com Jordi Alba nos acréscimos e dando números finais à partida.

"Sempre acreditamos na classificação, e quando se acredita, se consegue", disse David Villa após a partida. "O gol de Leo no começo do jogo ajudou muito", completou.

Com os dois gols na partida, Lionel Messi chegou a 58 gols na sua carreira na Liga dos Campeões e se tornou o segundo maior artilheiro da história do torneio, passando o holandês Ruud van Nistelrooy (58)e ficando atrás apenas de Raúl (71).

O técnico do Milan, Massimiliano Allegri, reconheceu a superioridade do adversário.

"Jogamos dentro das nossas possibilidades. É lógico que essa eliminação deixa um gosto amargo, mas não posso me queixar da atitude dos meus jogadores. A pressão do Barça na primeira hora de jogo foi simplesmente devastadora", analisou.

O Barcelona agora espera o sorteio de sexta-feira em Nyon, na Suíça, para descobrir seu adversário das quartas de final.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade