PUBLICIDADE

Barcelona e Valencia abrem disputa das semifinais da Copa do Rei nesta quarta

1 fev 2016 - 15h25
Compartilhar
Exibir comentários

Barcelona e Valencia abrirão nesta quarta-feira as semifinais da Copa do Rei da Espanha, no estádio Camp Nou, um dia antes de Sevilla e Celta de Vigo abrirem a outra série no estádio Ramón Sanchéz Pizjuán.

No primeiro dos jogos, o time catalão colocará em prova a invencibilidade de 27 jogos que mantém, ampliada com a vitória sobre o Atlético de Madrid no último sábado, por 2 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol.

O Barça, no entanto, entrará em campo ainda envolvido na repercussão de desdobramentos no processo judicial sobre a contratação de Neymar, que levou dirigentes e o próprio atleta a serem obrigados a prestar esclarecimentos.

O brasileiro deverá estar em campo contra o Valencia, assim como os badalados companheiros de ataque, o argentino Lionel Messi e o uruguaio Luis Suárez.

O time alvinegro, por sua vez, chegará para o confronto reforçado do lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, contratado junto ao Atlético de Madrid. Apesar da presença nas semifinais, o momento do clube não é bom, ocupando a 12ª colocação na tabela do Espanhol.

Com o inglês Gary Neville no banco, o Valencia só venceu pela Copa do Rei até agora, nas oitavas de final, contra o Granada, e quartas de final, contra o Las Palmas. Por causa disso, aliás, o comandante, contratado no início de dezembro, já balança no cargo.

Na quinta-feira, será o Sevilla que tentará manter o bom momento em casa, já que depois de um início irregular de temporada, o clube da Andaluzia subiu de produção e agora ocupa a quinta colocação no Espanhol.

Nas quartas de final, o lateral-direito Mariano e companhia encararam o único remanescente da segunda divisão na Copa do Rei, o Mirandés, avançando com placar agregado de 5 a 0, após fazer 2 a 0 em casa, e 3 a 0 fora.

O Celta de Vigo, que eliminou o temido Atlético de Madrid, do técnico argentino Diego Simeone, quer voltar a mostrar força no torneio eliminatório, depois de perder no fim de semana para o Las Palmas, que estava na zona de rebaixamento.

O time da Galícia, com o revés, saiu da zona de classificação para a Liga Europa, caindo para o sétimo lugar, e pode ter no torneio uma oportunidade de obter alguma vaga continental.

De acordo com o regulamento da Copa do Rei, o campeão disputa a edição seguinte da Liga Europa, mas o direito não pode ser herdado, ou seja, caso o vencedor também tenha garantido lugar na 'Champions', o vice não se garante.

Os jogos de volta das semifinais acontecerão já na semana que vem, com Valencia e Barcelona duelando no dia 10 de fevereiro, no estádio Mestalla, e Celta e Sevilla se encarando no dia seguinte, no estádio dos Balaídos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade