PUBLICIDADE

Barcelona encara ambicioso PSG nas quartas da Liga dos Campeões

15 mar 2013 - 18h34
(atualizado às 19h18)
Compartilhar

O Barcelona, grande favorito da Liga dos Campeões da Europa, medirá forças com o ambicioso Paris Saint-Germain, enquanto o Bayern de Munique e a Juventus se enfrentam no outro grande confronto das quartas de final da competição.

As derrotas para o Milan (2-0), nas oitavas de final da Liga dos Campeões, e para o Real Madrid, no Campeonato Espanhol e na Copa do Rei, fizeram nascer algumas dúvidas sobre o fim de temporada do clube catalão.

Porém, a goleada sobre o Milan no jogo de volta (4-0) devolveu ao Barcelona o posto de grande favorito do torneio continental. Antes do sorteio dos confrontos da próxima fase, todos os outros classificados queriam evitar os catalães, e o destino acabou sendo cruel com o PSG, que terá que brigar com Messi e companhia por uma vaga na semifinal.

Além da clara superioridade técnica, o Barcelona ainda terá a vantagem de definir o confronto em casa (jogo de ida em 2 de abril, volta em 10 de abril).

Andoni Zubizarreta, diretor esportivo do Barça, assegurou que seu clube entrará em campo atento contra o PSG. "É uma equipe que conhecemos, jogamos recentemente contra eles durante um amistoso de pré-temporada (2-2). Conhecemos também o Ibrahimovic, que jogou aqui. É uma ótima equipe, com boas peças em todos os setores", disse o espanhol ao jornal BeInSport.

Já para Leonardo, diretor esportivo do PSG, o confronto é uma "festa do futebol", mas não escondeu sua decepção com o que o destino aprontou. "Pior sorteio do que isso, difícil", lamentou o dirigente. "Mas é uma grande oportunidade para nós. É o melhor time de futebol do mundo, diria até que está entre as três maiores equipes da história do esporte", completou.

Com 13 pontos de vantagem sobre o Real Madrid no Campeonato Espanhol, o Barça pode ser dar ao luxo de focar 100% das atenções na Liga dos Campeões, enquanto o PSG ainda não conseguiu abrir vantagem segura na Liga Francesa.

Os dois clubes já se enfrentaram nesta fase da competição em 1995, com classificação do PSG (1-1;2-1), mas o clube da capital francesa nunca mais chegou tão longe na "Champions".

Nas outras quartas de final, o confronto mais duro será entre o Bayern de Munique, campeão alemão, e a Juventus de Turim, campeã italiana. As duas equipes estão bem encaminhadas para manter seus títulos nacionais, e tentar adivinhar um resultado para este duelo é quase impossível.

Já o Real Madrid, outro gigante espanhol, jogará com grande favoritismo contra os turcos do Galatasaray, uma das surpresas desta edição do torneio.

Este confronto também será marcado pelo reencontro entre o treinador do Real, José Mourinho, e dois jogadores que tiveram muito sucesso quando comandados por ele: o holandês Sneijder, na Internazionale, e o marfinense Drogba, no Chelsea.

No último confronto das quartas de final, o Málaga, outra grande surpresa desta edição da Liga dos Campeões, terá que passar pelo Borussia Dortmund e pelos 80.000 torcedores que lotam o Signal Iduna Park a cada partida do bicampeão alemão.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade