PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Barcelona enfrenta Atlético confiando em retrospecto recente

21 jan 2015 - 01h11
(atualizado às 11h55)
Compartilhar

Barcelona e Atlético de Madri iniciam nesta quarta-feira, às 19 horas (de Brasília), o mais esperado confronto das quartas de final da Copa do Rei. Nem mesmo a fama de time indigesto, por parte do representante da capital espanhola, assusta a equipe catalã, que espera reviver o desafio do último dia 11 de janeiro contra o rival e a vitória por 3 a 1 - em jogo válido pelo Campeonato Espanhol. Pelo menos há uma coincidência: o encontro será novamente no Camp Nou.

"Acho que o último resultado entre as equipes não traz influências para este jogo, mas emocionalmente nos deixa melhor, já que vínhamos de seis partidas sem vitória contra este adversário", comentou o técnico Luis Enrique, que espera encerrar de vez com a pressão e as críticas sobre o seu trabalho.

O técnico do Barcelona, a propósito, prevê que o Atlético de Madri não irá mudar o estilo de jogo, apesar do último resultado negativo no clássico. "Eles serão fieis ao estilo de seu time, pressionando o adversário, com muita força defensiva e também alguma qualidade ofensiva", analisou.

Em relação à escalação, Luis Enrique mantém mistério principalmente sobre a situação do experiente Xavi. O jogador participou de treinos com a equipe, mas ainda aguarda a posição final do departamento médico.

Do lado do Atlético, a esperança fica novamente para o atacante Fernando Torres, um dos destaques da classificação da semana passada contra o badalado Real Madrid, de Cristiano Ronaldo. O centroavante já tem uma tática efetiva em mente: "Não podemos deixar o Barcelona jogar de forma cômoda", receitou.

Outras duas partidas estão programadas para a Copa do Rei nesta quarta-feira. Às 17 horas, de Brasília, o Villarreal enfrenta o Getafe. A partir das 19 horas, o Málaga desafia o Athletic Bilbao.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade