PUBLICIDADE

Barcelona faz desfile impecável e goleia o Getafe no Camp Nou

10 fev 2013 - 10h58
(atualizado às 11h18)
Compartilhar

O Barcelona venceu mais uma no Campeonato Espanhol, continuando a sua rotina que parece não ter fim a cada fim de semana. Desta vez a vítima foi o Getafe, goleou por 6 a 1 sob o sol do meio-dia no Camp Nou.

A bem da verdade que o Barça jogou de forma preguiçosa, como aquele foião que desperta de ressaca na manhã do domingo de Carnaval. O horário inusitado da partida também teve sua parcela de culpa na lentidão barcelonista, mas tudo para agradar ao poderoso mercado asiático.

Mesmo assim o Camp Nou estava lotado. Ir ao estádio pela manhã não espantou o torcedor catalão, e 80 mil aficcionados marcaram presença. Quando o jogo é bom e se tem um timaçõ em campo, ainda mais com o melhor jogador do mundo, não há hora ruim.

Logo com cinco minutos o Barça saiu na frente. Alexis Sánchez marcou na saída do goleiro do getafe, recebendo passe magnífico de Iniesta.

O meia merece um parágrafo à parte. Afinal quantos gols o Barcelona deixaria de fazer não fossem os passes de Iniesta? Muito do que Messi e o ataque culé fazem é iniciado por otra do mestre do meio de campo.

Tanto é assim que oito minutos depois Iniesta deu mais um lançamento medido com régua e compasso para Thiago Alcântara. O filho de Mazinho ajeitou para Messi e o argentino fez o seu ofício rotineiro, que é o gol.

Comodamente o Barcelona diminuiu o ritmo do desfile. A cadência do samba catalão aumentou, mas não a alegria de quem assistia. Como se fosse um Iniesta, Jordi Alba passou para David Villa. O atacante tocou por baixo do goleiro Codina e o duelo ganhava ares de jogo-treino.

O baile era completo e até mesmo o menino Tello teve a chance de fazer o seu, após passe de Messi. O Getafe descontaria com Álvaro, que encontrou uma brecha na desatenção da defesa blaugrana.

Mas faltava alguém marcar. Iniesta, é claro. De tanto servir os outros era mais do que justo que o meia fosse recompensado com um gol na partida, e este saiu aos 45 minutos. Empolgado o zagueiro Piqué faria o sexto na jogada seguinte. O Waka Waka de sua namorada Shakira não é lá um ritmo carnavalesco, mas também serviu para animar a festa.

Fim de jogo, que valeu como um bom treino. Afinal todas as atenções estarão voltadas para o duelo contra o Milan no próximo dia 20 de fevereiro, no San Siro, em Milão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade